Informes

INFORMES

19 de setembro de 2024

SILVIA MASSRUHÁ./ FOTO: Divulgação

Pesquisa

Pelo menos uma pesquisa foi oficialmente contrata pelos partidos de Passos até agora para o pleito eleitoral deste ano, mas não há informações sobre os resultados apurados.

Instituto

Ela foi contratada pela coligação “Passos Pra Cima”, do candidato Diego Oliveira, e foi realizada pelo instituto MDA-Pesquisa de Opinião Pública e Consultoria de Estatísticas Ltda., ao custo de R$ 12.800,00.

Registro

Como ela não foi registrada até agora no TSE, será para consumo intrno e não pode ser oficialmente divulgada.

Destaque

A passense Silvia Massruhá, doutora em computação aplicada e presidente da Embrapa desde 2003, está na lista das “As 500 pessoas mais influentes da América Latina e do Caribe”, da quarta edição da revista ‘Bloomberg Línea’,  publicada na terça-feira (17).

Atuação

A revista destaca os latino-americanos que causam impacto e inspiram milhões de pessoas com seu trabalho e sua atuação em diferentes segmentos da economia, dos negócios, do mercado de capitais e da sociedade.

Influentes

Os líderes selecionados nesta edição dos 500 mais influentes da Bloomberg Línea são exemplos do aproveitamento do enorme potencial da região, que é reconhecida mundialmente pela riqueza natural e pelo talento humano de excelência em todos os campos.

Quem é

Silvia Massruhá assumiu como presidente da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) em maio de 2023 e se tornou a primeira mulher a exercer o cargo em seus 50 anos de história.

Objetivos

Tem como alguns de seus objetivos na gestão levar novas tecnologias já disponíveis e em desenvolvimento para pequenos produtores, além de reforçar a busca de práticas de cultivo mais sustentáveis.

Carreira

Funcionária de carreira da Embrapa, foi anteriormente chefe-geral da Embrapa Informática Agropecuária e chefe de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento) e Inovação. É doutora em computação aplicada pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

Quinhentos

A lista inclui personalidades que são referência dos principais mercados e economias da América Latina.

Brasil

O Brasil, a maior economia da região, tem o maior número de representantes, com 178 nomes. Entre eles estão a medalhista olímpica Rebeca Andrade, a CEO da Microsoft Brasil, Tania Consentino, André Esteves (economista), Anitta (cantora), Gisele Bündchen (modelo), Luciano Huck (apresentador), Vinícius Júnior (jogador), entre outros.