Informes

INFORMES

16 de setembro de 2024

INSIDE THE STAR./ foto: Divulgação

Heineken

Acidade de Passos poderá ganhar, com a futura fábrica Heineken, um importante atrativo turístico: o Inside The Star.

Explica

Se seguir o mesmo projeto da fábrica que a empresa está inaugurando no mês de outubro em Ponta Grossa, no Paraná, a unidade de Passos poderá ter essa nova marca corporativa da companhia.

Visitação

A unidade paranaense será a segunda cervejaria do grupo a oferecer ao público uma experiência aberta para visitação, cujo foco é gerar conexão com os consumidores por meio de uma imersão no processo.

Tour

A nova experiência contará com um tour em que serão apresentados aos participantes os detalhes sobre a história da companhia, as curiosidades sobre as marcas que fazem parte do portfólio de alcoólicos e não alcoólicos, os projetos de sustentabilidade realizados e os processos e ingredientes que permeiam a produção de suas cervejas.

Bar

Além disso, o tour contará também com uma visitação à cervejaria e um bar pensado especialmente para que os visitantes tenham um momento para degustação de bebidas, tudo isso em um ambiente “instagramável” e interativo. Ao todo, foram investidos mais de R$ 7 milhões para a realização do projeto.

Primeira

Inaugurada em 2020, a primeira unidade da experiência do Inside the Star (foto) está localizado na cervejaria de Jacareí (SP).

Criatividade

Se a Secretaria de Turismo da cidade ou os empresários do setor na cidade tiverem um pouco de criatividade, poderão utilizar esse projeto da Heineken como uma alavanca propulsora para o turismo do porto de Passos. Mas aí é outra história…

Eleições

Neste domingo, às 9h, no plenário da Câmara, a justiça eleitoral de Passos vai ministrar o treinamento dos 276 presidentes das mesas receptoras das eleições na cidade.

Como é

Segundo o TRE, a responsabilidade é de cada zona eleitoral. Em geral, o treinamento começa com uma apresentação do chefe do cartório e parte teórica com orientações para os mesários. Como, por exemplo, o horário que devem chegar, orientações sobre possíveis problemas que podem acontecer no dia da eleição e como solucioná-los. Em seguida, é feito o treinamento prático nas urnas eletrônicas.

No estado

Em Minas Gerais, serão cerca de 210 mil mesárias e mesários, para garantir o funcionamento das mais de 53 mil seções eleitorais. Em Belo Horizonte, serão necessários quase 20 mil mesários, que vão trabalhar nas 4.867 seções eleitorais.

Benefícios

Quem trabalha como mesário tem o direito de se ausentar de seu emprego pelo dobro dos dias trabalhados nas eleições e em que participou de treinamentos da Justiça Eleitoral. Além disso, o exercício da função de mesário pode ser critério de desempate para nomeação por concurso em cargos públicos, caso haja essa previsão no edital. Para essa eleição, o auxílio alimentação do mesário tem o valor de R$60,00 por turno trabalhado.