6 de setembro de 2024
RÁDIO CULTURA: 76 ANOS./ FOTO: Divulgação
Rádio
Neste sábado, 7 de setembro, a Rádio Cultura FM de Cássia comemora seus 76 anos de funcionamento ininterruptos.
Raridade
Atualmente a Rádio Cultura FM (foto), que pertence à Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Cássia, sendo uma das raras emissoras municipais.
Adesivo
Na radio corredor da Prefeitura de Passos há um bolão bastante disputado entre os servidores: será que todos os integrantes do primeiro escalão do prefeito vão adesivar os carros (e declarar voto) no chefe do Executivo?
Talentos
A Escola Ary Pimenta de Itaú de Minas realizou a terceira edição do Festival Raízes, na Praça Nossa Senhora das Graças, incluindo na programação o Festival de Talentos.
Festival
Na ocasião foi realizada ainda a 1ª Feita do Empreendedorismo da E.E. Ary Pimenta Bugelli, com o tema “Viva a experiência de ser um empreendedor”.
Enfrentamento
A Assembleia Legislativa de Minas acaba de publicar edital de concorrência pública para financiar projetos de inovação com foco no enfrentamento às crises climáticas.
Parceria
Foi firmada uma parceria técnica com o Parque Tecnológico de Belo Horizonte (BH-Tec) para selecionar e apoiar o desenvolvimento de até dez propostas de soluções que possam contribuir para prevenir, evitar ou minimizar as causas e efeitos das mudanças climáticas no Estado.
Premiação
Cada uma das soluções escolhidas terá direito a um prêmio de R$ 60 mil, além de participação em programa de aceleração promovido pelo BH-Tec.
Ações
De acordo com o presidente da ALMG, deputado Tadeu Leite, a extensão territorial de Minas Gerais submete o Estado às mais variadas ações climáticas, como longas estiagens, chuvas torrenciais, calor extremo e até incidência de geadas.
Fomento
Segundo o parlamentar, “daí a importância desse edital que a Assembleia de Minas está lançando para fomentar projetos de inovação tecnológica e propor uma agenda de trabalho legislativo diante da crise climática que vivemos”.
Contas
O Tribunal de Contas de Minas Gerais emitiu parecer prévio pela aprovação das contas do governo de Romeu Zema, referentes ao exercício de 2022. O relatório obteve cinco votos a favor da aprovação, e nenhum voto contrário.
Deputados
Após análise do processo com prazo recursal presidida pelo conselheiro Gilberto Diniz, o parecer com o resultado será encaminhado para a Assembleia Legislativa de Minas Gerais, que poder fazer a aprovação, aprovação com ressalva ou a reprovação do balanço. Vale lembrar que a apreciação das contas anuais do chefe do Executivo teve início em 13 de março deste ano, data em que o conselheiro Mauri Torres pediu vista do processo.
INFORMES_radio.jpg