29 de agosto de 2024
Testes das Urnas / Foto: Reprodução
Urnas
A juíza eleitoral de Passos, Isadora de Castro Silva, agendou para esta sexta, 30, ao meio-dia, no fórum de Passos, a cerimônia pública para a demonstração de votação e verificação de autenticidade e integridade dos programas instalados nas urnas (foto) para o pleito eleitoral deste ano.
Aberta
A cerimônia é aberta ao público, à imprensa, às entidades fiscalizadoras e, especialmente, aos partidos políticos, federações, coligações, representantes do Ministério Público e da Ordem dos Advogados do Brasil.
Incêndio
A Polícia Civil de Passos já identificou o autor do incêndio que consumiu boa parte de uma área de preservação no Jardim Panorama na última sexta-feira.
Testemunhas
O suspeito foi identificado por meio de testemunhas e também por filmagens feitas por câmeras da vizinhança. Ele e as testemunhas serão ouvidos nos próximos dias.
Motivação
Segundo o delegado Paulo Queiroz, o autor teria sido vítima de um furto e ele teria desconfiado de um local de mata que poderia estar sendo utilizado por criminosos para esconder materiais
Limpeza
O objetivo do autor era fazer uma limpeza da área, colocar fogo na mata para que ela não fosse mais utilizada por criminosos. Porém, o tempo seco e o vento fez com que o fogo se alastrasse e houve uma queima descontrolada de mata.
Ditado
Em sua defesa o cidadão pode até se valer daquele ditado de “sair da frigideira e cair no fogo”. Ao tentar escapar de uma situação ruim, ele acabou entrando em uma situação ainda pior. Até porque não adianta reivindicar limpeza, principalmente de áreas públicas em Passos.
Câmara
E um dos candidatos a uma vaga na Câmara aproveitou a situação para tratar em suas redes sociais do problema que vem sendo ignorado também pelo legislativo, pois a área incendiada fica em frente ao prédio onde funciona a refrigerada Casa.
Contraste
Na oportuna peça o candidato mostra que de um lado da avenida Perimetral está o bem tratado jardim dos edis endinheirados e, de outro, o matagal abandonado que serve para esconderijo de marginais e fonte de incêndios.
Festança
Na atual legislatura, por exemplo, não se viu muitos movimentos entre os vereadores em torno desse problema. No início do mandato fizeram até piquenique com a imprensa e convidados para ‘revitalizar’ o Parque Emilio Piantino. Mas só ficou na festa!
Dinheiro…
Já que a administração municipal não toma providências sobre essas áreas verdes, pelo menos os vereadores poderiam se empenhar a favor da comunidade e cada um apadrinhar um desses parques.
… tem
Até porque dinheiro para isso eles têm, através de suas emendas impositivas, que neste próximo ano deverá chegar à casa dos R$ 450 mil. Quem se compromete?