Assessoria
Mudança na assessoria jurídica da Câmara de Passos: sai Rômulo Fraga, que recebeu elogios de vários vereadores que fizeram o uso da palavra na sessão de ontem, e entra Edmo Peixoto.
Agenda
Nesta próxima quinta-feira, às 14hs, a Comissão de Administração Pública e Políticas Urbanas e Rurais da Câmara vai receber a visita do titular da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, Arlindo Nascimento.
Pauta
Na pauta desta reunião os vereadores terão o que questionar, especialmente sobre o transporte coletivo, guarda municipal e sinalização de trânsito na cidade.
Exemplo
A propósito, o vereador Edimilson Amparado contou um episódio interessante: ele pediu sinalização na rua Sepúlveda Pertence, nas imediações da Câmara, alertando pelo risco de enchentes ao longo do estacionamento de um córrego no local.
Negado
Para o espanto do vereador, o pedido foi negado pela Secretaria de Segurança Pública, que argumentou que a solução definitiva é um sistema drenagem. “Se não conseguem colocar a placa, quem diria um sistema de drenagem”, alfinetou o vereador.
Presidente
Outro assunto de grande repercussão na reunião foi o comunicado feito pelo vereador Alex Bueno, que comunicou que o deputado Cássio Soares (foto) assumiu a presidência do PSD de Minas no lugar do ministro Alexandre Silveira
Fortalecido
Ele, o vereador Dirceu Soares, Mauricio Silva e outros parabenizaram Cássio. Para eles, é a cidade de Passos que fica ainda mais fortalecida no cenário político estadual
Ministro
A presidência do PSD em Minas Gerais era ocupada até então pelo ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira. Ele se licenciou do cargo ontem para se dedicar às atividades da pasta no governo Lula. Soares e Silveira são aliados.
Dedicado
“Me licenciei da função de presidente do PSD Minas Gerais, sigla a qual ajudei a criar, para me dedicar, neste momento, integralmente à importante missão que me foi confiada pelo presidente Lula à frente do Ministério de Minas e Energia”, disse Alexandre Silveira.
Membro
Em sua fala, Alexandre informou que segue como membro da direção nacional do partido.
Criação
Alexandre disse que o deputado estadual Cássio Soares, é seu amigo e que está conosco desde a criação do PSD.
Bom trabalho
“Cássio é jovem, atuante, político do diálogo e de realizações. Tenho certeza que fará um bom trabalho junto a todo grupo de filiados em nosso Estado”, acrescentou o ministro.