Ícone do site Folhadamanha

Informes

Pesquisa

No início do segundo mandato, o governo de Romeu Zema é aprovado por 59% dos eleitores de Minas Gerais e desaprovado por 32%, de acordo com a pesquisa Quaest divulgada ontem. Outros 9% não souberam ou não responderam a pergunta.

Números

Conforme o levantamento, foram feitas 1.507 entrevistas, entre os dias 14 e 16 de abril, com eleitores com mais de 18 anos em Minas Gerais. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos e o índice de confiança é de 95%.

Eleição

A aprovação da gestão de Zema está próxima da votação dele na eleição em outubro do ano passado, principalmente se considerada a margem de erro da pesquisa. O governador foi reeleito em primeiro turno com 56,18% dos votos.

Dengue

Na sessão desta segunda-feira da Câmara de Passos os vereadores da bancada do MDB, Edimilson Amparado e Luis Carlos Dentinho, apresentaram alguns dados interessantes revelados na recente reunião do Ministério Público com os responsáveis pelo combate ao mosquito aedes na cidade.

Regional

Ficou claro, por exemplo, que todas as determinações da Regional de Saúde são praticamente ignoradas pela Secretaria Municipal de Saúde.

Trabalho

Outra revelação que surpreendeu até o Ministério Público foi a de que cada agente de combate ao mosquito visita apenas 25 casas por dia no trabalho de campo. Aí o mosquito ganha mesmo!

Avança

E para desespero dos envolvidos nessa luta, ao invés de retroagir, os números assustadores da dengue em Passos continuam avançando.

Licença

O prefeito Cristiano Geraldo da Silva (foto), de Capitólio, encaminhou ao legislativo Projeto de Lei Complementar que concede licença remunerada aos servidores que ocuparem cargo de diretor no Sindicato dos Servidores Públicos Municipais.

CRISTIANO GERARDÃO

Explica

A justificativa para a licença remunerada é que ela possibilita maior independência do sindicato sendo o mandado exercido sem prejuízo da remuneração.

Independência

Ainda de acordo com o projeto, a estruturação de um sindicato, principalmente dos servidores públicos municipais, necessita de base sólida e independência, capaz de fazer valer os direitos dos servidores municipais e ainda fazer reinvindicações necessárias para o melhoramento das carreiras destes servidores públicos, proporcionando à eles mais dignidade.

Livro

Dia 18 de abril é comemorado o Dia Nacional do Livro Infantil. Para celebrar a data, a Secretaria de Cultura e Patrimônio Histórico fez uma promoção para incentivar ainda mais a leitura dos pequenos

Ação

Estava prevista para a manhã de ontem a distribuição de gratuita de livros para as crianças na Biblioteca Municipal – Casa da Cultura.

Sair da versão mobile