Informes

INFORMES

28 de junho de 2024

SEGUNDO A PCMG, UM HOMEM DE 26 ANOS, DE PASSOS, TERIA CRIADO UM ÁUDIO, POR MEIO DE INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL, COM UMA MÚSICA SOBRE UM SUPOSTO RELACIONAMENTO ENTRE RAFAEL FREIRE E UM HOMEM / Foto: Reprodução

Eleição

Pode surgir nos próximos dias mais uma candidatura à sucessão municipal de Passos neste ano: a do vereador Luis Carlos do Souto Jr., o Dentinho.

Apoio

A articulação para o lançamento de seu nome está sendo comandada pelo presidente estadual do PL, deputado Domingos Sávio, junto com o partido em Passos. A participação do PL na disputa em Passos é de interesse do comando estadual da legenda e teria também o apoio do deputado Nikolas Ferreira e o senador Cleitinho.

B. O.

O prefeito de Alpinópolis, Rafael Freire, e familiares se envolveram em uma ocorrência registrada pela Polícia Militar. O caso aconteceu na tarde da última quarta-feira, 26, depois que um jovem teria gravado imagens do prefeito em uma barbearia na cidade e denunciado que Freire estaria usando veículo oficial para fins particulares.

Veículo

Segundo o B. O. registrado pela PM, o prefeito teria dito que saiu da prefeitura por volta das 17h, com destino ao estabelecimento, e, após ser avisado pela família sobre a gravação das imagens, foi até a casa do rapaz.

Confusão

Freire e familiares teriam se desentendido com o rapaz durante uma discussão e ambos relataram ter sofrido agressões e xingamentos.

Denúncia

Á PM, o rapaz relatou que caminhava pela avenida Governador Valadares quando percebeu que o veículo oficial da prefeitura estava estacionado próximo a uma barbearia e que teria visto o prefeito no estabelecimento.

WhasApp

Segundo ele, resolveu gravar um vídeo para denunciar e o enviou em um grupo de WhatsApp e que também teria encaminhado o vídeo para a assessoria do prefeito.

Cultura

A vereadora Najara Ávila, de Carmo do Rio Claro, alega que artistas do município ainda aguardam a publicação do edital para seleção de projetos que serão custeados pela Lei Federal Paulo Gustavo.

Demora

Ela alega que a demora parece injustificada. Na sessão da Câmara do dia 10 de julho, o artista carmelitano Vadinho usou a tribuna e cobrou urgência na realização dos procedimentos para que a prefeitura não perca prazos e tenha que devolver o dinheiro que deveria ser usado para incentivar a produção cultural do município.