Ícone do site Folhadamanha

INFORMES

Festa do Queijo / Foto: Divulgação

Conferência

A Secretaria de Meio Ambiente de Alpinópolis é parceira da 1ª Conferência de Manejo de Cães e Gatos, idealizada pelo mandato da vereadora Cleusa. O evento será realizado nesta sexta-feira e é aberto ao público. A conferência vai contar com a presença de protetores de animais, ONGs, de associações, e de representante do Ministério Público de Minas Gerais.

Queijo

Começa nesta sexta-feira, 28, a Festa do Queijo Canastra em Delfinópolis. O evento terá praça de alimentação na sexta, sábado e domingo, Concurso de Queijo Canastra e Doce de Leite Artesanal, no sábado, e shows em todos os dias. “A Festa do Queijo Canastra promete ser um evento daqueles!! Com muita comida gostosa e música boa, traga sua família e amigo”, convida a prefeitura.

Arraiá

Na temporada de festas juninas, a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES/MG) alertam para cuidados para evitar problemas com as guloseimas nos arraiás.

Cuidados

Para a diretora de Vigilância em Alimentos e Vigilância Ambiental da SES, Ângela Vieira, nesta época do ano são comuns os casos de infecções intestinais ou intoxicações provocadas por bactérias que proliferam nos alimentos contaminados.

Alerta

“As comidas juninas são preparadas com ingredientes, geralmente, muito perecíveis. E é importante ficar atento às condições de higiene e limpeza do local de preparo desses alimentos, à temperatura de armazenamento, à temperatura de exposição”, alerta Ângela

Digital

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) avançou para a última etapa do projeto de Procedimento de Polícia Judiciária Eletrônico (PPJ-e), conhecido como “inquérito sem papel”, permitindo a tramitação virtual de 100% dos procedimentos policiais via sistema em interoperacionalidade com o Poder Judiciário e o Ministério Público.

Economia

Para o delegado André Pelli, integrante da comissão destinada a viabilizar a expansão do projeto, isso trará mais economia, celeridade e segurança nos processos. “O PPJ-e significa grande economia de papel e impressão, além de tempo de levar e buscar procedimentos no fórum e vice-versa, uma vez que os sistemas da PCMG e do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) dialogam”.

Celeridade

Quanto à celeridade, o PPJ-e ainda reflete nos trabalhos de polícia judiciária. “Todos os procedimentos, instantaneamente, serão encaminhados à Justiça assim que concluídos. Por exemplo, um pedido de medida protetiva no âmbito de violência contra a mulher, hoje, já é produzido na unidade da Polícia Civil e tramita eletronicamente para atuação do Ministério Público e do Poder Judiciário no fato”, observa Pelli.

Sair da versão mobile