Ícone do site Folhadamanha

INFORMES

Furto de fios / Foto: Reprodução

Heineken

A Câmara de Passos aprovou em primeiro turno, em sessão nesta segunda-feira, 24, o Projeto de Lei Nº 039/2024, que foi enviado pela prefeitura e prevê a abertura de crédito adicional suplementar no valor de R$ 5 milhões para a Secretaria de Obras, Habitação e Serviços Urbanos. O dinheiro é destinado às obras da estrada da “Heineken”.

Sessão

Os vereadores também aprovaram outros dois projetos e oito requerimentos durante a 21ª Sessão Ordinária deste ano.

Rua

Dos requerimentos aprovados, dois são de autoria do vereador Dirceu Soares. Um solicita sinalização na Rua Abolição, no bairro Santa Casa, e o outro solicita capina e limpeza na Rua Alabama, no bairro Eldorado.

Manutenção

Três requerimentos do vereador Alex Bueno também foram aprovados: um solicita manutenção e roçada na Praça Benedito Soares, no bairro Jardim Califórnia, outro pede a limpeza e o fechamento da área de propriedade da Prefeitura de Passos localizada na Rua Via-Láctea, e o terceiro requer a poda de árvores na Praça Benedito Soares da Silveira, no bairro Jardim Califórnia.

Blocos

Dois requerimentos do vereador Michael Silveira foram aprovados. Um solicita o recapeamento da Rua Duque de Caxias, no bairro Santa Helena, e o outro pede manutenção de blocos e a realização de operação tapa-buracos no final da Rua Boiadeiros. Já o vereador Luís Carlos do Souto Júnior (Dentinho) teve aprovado um requerimento solicitando um redutor de velocidade ou a construção de uma travessia elevada para pedestres na Avenida Doutor Breno Soares Maia.

Furto

Os bairros Nova Passos e Vila São José ficaram sem abastecimento de água no último domingo devido a um furto de fios no reservatório Nova Passos. De acordo com o Saae, o Centro de Controle Operacional detectou que o fornecimento de energia elétrica havia sido interrompido por volta das 10h e tentou religar, mas não conseguiu.

Cerca

No local, os funcionários da autarquia constataram que a cerca de arame havia sido cortada e que a caixa de energia havia sido quebrada, de onde foram levados os fios. Após resolverem o problema, o abastecimento de água foi restabelecido por volta das 19h, informa o Saae.

Prejuízo

“É um grande prejuízo para a população, pois dois bairros ficaram sem água num dia importante como o domingo. E esse produto é vendido no mercado clandestino por nada mais do que R$20 e o prejuízo financeiro e social é muito maior. Pedimos que aqueles que virem qualquer atitude suspeita nos informem o chamem a Polícia Militar. Agradecemos a compreensão e colaboração”, afirma com o chefe da Estação de Tratamento de Água ‘Complexo Otaliro Silveira’, Ronaldo Nunes.

Sair da versão mobile