Ícone do site Folhadamanha

INFORMES

SEMÁFOROS EM PASSOS / Foto: Reprodução

Vice

A direção do PL de Passos, que está participando da coligação de apoio à candidatura de Demis Delfraro, vai pleitear a indicação da vaga de vice na chapa, segundo informações da presidente da legenda, Priscila Baldini.

Movimento

A mobilização de 5 partidos em torno da candidatura deve desencadear o processo eleitoral em  Passos, que andava meio paralisado. Agora as outras legendas e candidaturas começam se mexer – especialmente no que diz  respeito à formação de chapas para a eleição de vereadores.

Projeto

Na semana que passou, a Câmara Municipal de São Sebastião do Paraíso começou a analisar projeto de autoria do vereador Pedro Sergio Delfante que visa implantar um programa de diagnóstico e acompanhamento integral para alunos com dislexia, transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH) ou outros transtornos de aprendizagem no município.

Objetivo

O objetivo do projeto é propiciar uma melhor qualidade de vida para esses alunos através da identificação precoce, encaminhamento, apoio educacional e terapêutico. Além disso, o projeto visa capacitar os profissionais de ensino para lidarem adequadamente com esses transtornos.

Inclusão

Outro destaque da reunião ordinária foi a aprovação do Projeto de Lei de autoria do vereador Vinicio Jose Scarano Pedroso. Este projeto propõe a inclusão do estudo da ciência do direito como tema complementar nas atividades escolares da rede pública do município.

Direitos

O projeto tem como finalidade ensinar aos alunos sobre seus direitos e deveres na vida em sociedade, em família, além de compreender os limites e liberdades individuais e os compromissos coletivos.

Advogados

A presença da Presidente da Comissão de Direito na Escola da OAB de São Sebastião do Paraíso, Kátia Simão, foi registrada no plenário.

Projeto

A OAB paraisense iniciou o projeto “Direito na Escola” no município em fevereiro de 2023. Ele promove aulas quinzenais em toda a rede municipal, abordando temas que vão do bullying, regras de trânsito ao direito do consumidor.

Trânsito

O vereador passense Francisco Sena anunciou nesta semana que recorreu ao Ministério Público de Passos (e adianta?) para apurar a contratação das empresas de venda, instalação e manutenção dos semáforos na cidade.

Projeto

Ele acrescentou no pedido o contrato da Secretaria de Segurança Pública com a empresa Lider Engenharia e Gestão de Cidade, no valor de R$ 236 mil.

Objetivo

Esse contrato é  para o estudo de mobilidade urbana no município e, mesmo antes de saber o resultado, já está fazendo a implantação de semáforos em pelo menos 5 pontos (foto), com gastos que se aproximam a R$ 1 milhão. Na época da contratação, a informação era de que o resultado do estudo seria conhecido no final deste ano.

Sair da versão mobile