Informes

INFORMES

4 de junho de 2024

JBS COM FILTRO / Foto: Reprodução/Arquivo FM

Tiro de Guerra

Na tarde de ontem a Câmara de Passos entregou uma moção de aplausos ao Tiro de Guerra 04-014 pelo trabalho voluntário realizado em toda a comunidade de Passos e pela ação humanitária a favor da população do Rio Grande do Sul.

Entrega

A homenagem foi entregue ao subtenente Leonardo Froes, instrutor da unidade, ao subtenente Alessandro Trindade, chefe de instrução, e 15 soldados que servem na instituição.

Trabalho

A moção destacou o trabalho realizado em prol da Creche Cáritas, onde contribuíram para a implementação de uma horta comunitária, que ajudou no sustento das crianças e na aprendizagem sobre conscientização ambiental e solidariedade.

Assistência

Outra ação destacada foi a assistência prestada durante a recente crise decorrente das enchentes no Estado do Rio Grande do Sul. Em parceria com a Sedest, os membros do Tiro de Guerra mobilizaram-se para ajudar os desabrigados, oferecendo apoio logístico, humanitário e material, demonstrando comprometimento e bravura no serviço à comunidade e ao país.

Boa nova

Ainda na sessão de ontem o vereador Luis Carlos Dentinho anunciou que, a seu pedido, a JBS (foto) fez investimentos de mais de R$ 1,2 milhão em filtros e equipamentos na sua fábrica em Passos, instalada à margens da MG 050.

Poluição

O investimento vai eliminar a emissão de poluição do ar na unidade, que vem prejudicando os bairros Serra Verde, Vale Verde I e II, Condomínio das Nações, Mirante do Vale, Colégio de Passos, Vila Rica e outros nas imediações.

Caixa

O vereador Edmilson Amparado defendeu a unidade de esforço para a instalação de uma nova agência da Caixa Federal em Passos. E citou o caso específico do bairro da Penha, cuja população á maior do que muitos municípios brasileiros.

Fundação

O vereador Maurício Silva cumprimentou a Loja Maçônica Deus, Universo e Virtude pela escolha da Santa Casa de Misericórdia de Passos para receber o patrimônio da Fundação Beneficiente São João da Escócia, como o antigo Hospital Otto Krakauer e Recanto Geriátrico.

Pipoca

Ele também falou das comemorações, nesta terça-feira, do Jubileu de Prata do Cine clube Pipoca & Bala Pipper, no Teatro Gustavo José Lemos. Lembrou do surgimento do cine clube na Fesp, sendo depois assumida pela Prefeitura na gestão de Renatinho Ourives e vem sendo mantido.

Asfalto

O vereador Francisco Sena pediu que a Secretaria de Obras tome providências contra a empresa Unibase por causa da situação em que se encontram as ruas Varginha e Eunice Silveira – cujo asfaltamento foi entregue há algumas semanas.

Precária

Na Varginha, por exemplo, a via foi entregue sem meio-fio e outros problemas. Na Professora Eunice Silveira, o asfalto novo já tem buracos e rachaduras, com esgoto a correndo a céu aberto. “S Prefeitura não pode receber esse serviço e nós vamos representar contra essa situação no Ministério Público”, alertou.