Saída
Foi grande a repercussão ontem em Passos a informação da acertada destinação do patrimônio da Fundação São João da Escócia para a Santa Casa de Misericórdia de Passos.
Reponsabilidade
Para o médico Flavio Dutra Miranda, presidente do Conselho Superior da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Passos, coma decisão, a Fundação demonstrou um profundo senso de responsabilidade social e cuidado com o próximo.
Utilidade
Segundo ele, os bens doados “serão de imensa utilidade em nosso hospital, permitindo-nos aprimorar nossas instalações e serviços”.
Expansão
Com esses recursos adicionais, segundo ele, a instituição poderá expandir a capacidade de atender às necessidades médicas da comunidade de Passos e região.
Casas
Poderá ser formalizado nesta semana em Passos o contrato entre a Construtora Lopes & Lopes e os proprietários do loteamento Planalto Verde para a construção de mais de 500 casas populares, situado na região da Penha.
Empreendimentos
O loteamento da área foi desenvolvido e aprovado pela Sky Empreendimentos em parceria com o empresário Antonio Maia da Silveira, o Faxa. Mas a empresa abandonou o projeto e pode transferir o empreendimento.
Projeto
Se concretizado o negócio, a empresa vai comercializar as casas entre R$ 185 e R$ 230 mil, com unidades com 2 e 3 dormitórios, e financiadas através do programa Minha Casa Minha Vida (foto), tanto na Faixa 2 quanto na Faixa 3.
Loteamentos
Na atual gestão do prefeito Diego Oliveira, apesar do grande volume de projetos de loteamentos na cidade, apenas 4 foram aprovados: o “Alto dos Maias”, o “Planalto Verde”, o “Nova Passos 3” e o “Jardim das Oliveiras”.
Compara
Para se ter uma ideia de comparação, no mesmo período a administração municipal de São João Batista do Glória aprovou 12 loteamentos na cidade.
Câmara
Nenhum projeto de lei do Executivo ou do Legislativo consta da ordem do dia para a reunião desta segunda-feira da Câmara de Passos. Os vereadores vão analisar nada menos que 29 requerimentos.
Denúncias
Aguarda-se algum resultado na Casa das recentes denúncias envolvendo as denúncias na UPA. Mas quem conhece o trabalho e o “empenho” dos vereadores que tratam da questão aposta-se que de onde não se espera nada, é que não sai nada mesmo.
Simões
Entre os jornalistas da crônica política de Belo Horizonte são grandes os comentários a respeito de um projeto do governador Romeu Zema, no sentido de deixar o seu mandato nove meses antes do final para ser no pleito de 2026 para o Senado, Câmara dos Deputados ou até Presidência da República.
Sucessor
Desta forma, o vice Mateus Simões teria um prazo maior à frente do Governo do Estado e aumentaria o seu cacife para disputar o Governo do Estado.