Ícone do site Folhadamanha

INFORMES

Foto: Reprodução

Gardênia

A Viação Expresso Gardênia iniciou nesta terça-feira, 21, o processo de demissão em massa de 63 funcionários nas unidades de Passos, Poços de Caldas, Pouso Alegre e Itajubá.

Justiça

A formalização das demissões teve início na Justiça do Trabalho em Pouso Alegre e foi acompanhada pelo Sindicato dos Trabalhadores de Transporte de Passageiros.

Números

De acordo com o presidente do sindicato, Simão Pedro da Silva, devem ser desligados 11 funcionários da unidade de Passos, 18 funcionários de Poços de Caldas, 29 de Pouso Alegre e 5 de Itajubá.

Linhas

A demissão ocorre após a suspensão temporária de algumas linhas operadas pela empresa durante a operação Ponto Final (foto), desencadeada em abril pela Secretaria de Estado de Infraestrutura, Mobilidade e Parcerias e o Departamento de Estradas e Rodagens.

Veículos

Ao todo 30 ônibus foram retirados de circulação. Para não prejudicar os passageiros, a Seinfra autorizou que outras empresas passassem a operar as linhas da Gardênia, até que as irregularidades fossem sandadas.

Recursos

A empresa informou que sem a entrada de capital, não há como manter todos os funcionários e as demissões fazem parte do processo de reestruturação da empresa. Os funcionários devem receber oficialmente o documento de desligamento até o fim da semana.

Potência

A Rádio Cultura FM, citada nesta coluna na edição de ontem, é da cidade de Cássia, mantida pela Secretaria de Comunicação da Prefeitura da cidade.

Aumento

Um pedido de vistas apresentado ontem pelo deputado Sargento Rodrigues parou a tramitação do projeto de lei apresentado pelo governador Romeu Zema que reajusta o salário dos servidores estaduais em 3,62%.

Parecer

A proposta está em análise na Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária (FFO) da Assembleia e tem um parecer positivo apresentado pelo relator, deputado Zé Guilherme, que defende a proposta do governo.

Tramitação

A iniciativa do parlamentar interrompe a tramitação acelerada da proposta. A base de apoio do governador tem trabalhado para aprovar a proposta nas comissões o mais rápido possível e tem a intenção de colocar o projeto para votação em plenário ainda na próxima semana.

Comissão

No final da manhã desta quarta-feira, 22, a proposta foi aprovada na Comissão de Administração Pública e já no início da tarde o texto entrou em votação na Comissão de Fiscalização e Orçamentária.

Reajuste

Sargento Rodrigues é um dos parlamentares que critica o reajuste proposto pelo governo. Segundo ele, o índice, de 3,62%, não cobre sequer as perdas inflacionárias do último ano, que foi de 4,62%

Sair da versão mobile