Medalha
Na última semana, uma equipe da Prefeitura de Bom Jesus da Penha, acompanhada pelo deputado estadual Antonio Carlos Arantes, esteve Belo Horizonte, onde se encontrou com o governador Romeu Zema. O governador foi homenageado com a medalha de 60 anos do município. Durante o encontro, a delegação de Bom Jesus apresentou a Zema o projeto do contorno viário, uma obra considera de grande importância para a cidade.
Ibiraci
Em comemoração aos 100 anos de Ibiraci, que faz aniversário em 6 de abril, o município terá, pela primeira vez na história, segundo a prefeitura, um Carnaval para toda família, o Carnabira. A animação vai ficar por conta de bandas de axé e marchinhas, 2 Djs por noite, e o Carna Kids, para a criançada.
Itamogi
A Prefeitura de Itamogi instalou três câmeras para monitoramento urbano no Parque Ecológico. O objetivo é aumentar a segurança para os usuários do parque, inibir atos de vandalismo e auxiliar as viaturas em situação de intervenções dentro da área.
Spoiler
A Prefeitura de Piumhi divulgou uma prévia do documentário “São Francisco e Samburá: Pesca e contemplação em Piumhi”, de Daniel Alves de Amorim Corrêa. Segundo a administração o documentário mostra como é a pesca, a comunidade e o entorno do Rio da Integração Nacional, que passa pelo município. “Em breve, o vídeo completo”, informa a prefeitura.
Cara nova
A Prefeitura de Carmo do Rio Claro começou, no último domingo, a retirada do pórtico da cidade. A iniciativa faz parte do projeto de revitalização do trevo de acesso e terá nova estrutura, mais moderna e atual. A retirada será feita nos finais de tarde e à noite, quando há menor fluxo de veículos. A revitalização do trevo inclui iluminação, pista de caminhada, paisagismo, letreiro “Eu Amo Carmo do Rio Claro” e outros itens. “Em breve, teremos o trevo mais bonito da região!”, aponta a prefeitura.
Carnaval
A Prefeitura de Passos divulgou, em redes sociais, o cronograma de volta às aulas na rede municipal. Na próxima segunda-feira, 5 de fevereiro, está prevista a retomada para os alunos do ensino fundamental, 1 e 2, do 5º as 9º ano, e para a educação infantil de 4 a 5 anos. Duas semanas depois, em 19 de fevereiro, retornam os alunos da educação infantil de 1 a 3 anos, segundo a prefeitura, “para melhor adaptação das crianças devido recesso de Carnaval”.