Ícone do site Folhadamanha

Informes

HOMENAGEM EM CÁSSIA

Campanha

Um morador de Boa Esperança foi o ganhador do Fiat Mobi 0km do Santuário Nacional de Santa Rita de Cássia, em Cássia. O número do bilhete premiado: 01413. O sorteio foi realizado pelo 1º prêmio da Loteria Federal de sábado, 23 de dezembro.

Por falar

O Santuário de Santa Rita de Cássia prestou uma homenagem a um dos seus maiores benfeitores, Paulo Flávio de Melo Carvalho. Uma estátua (foto), retratando os traços do empresário cassiense, está em fase de conclusão e passará a ornamentar o jardim na entrada principal do templo.

Gesto

O gesto de Paulo Flávio de Melo Carvalho foi essencial para a realização do projeto, já que ele doou o terreno e financiou integralmente a construção do Santuário, tornando-o o maior templo católico do mundo dedicado a Santa Rita de Cássia.

Atuação

Paulo Flávio, atualmente reconhecido por comandar uma das maiores empresas globais no ramo de embalagens em alumínio descartáveis para o setor de alimentação, possui três empresas no Brasil, uma na África e outra no Paraguai, com planos de expansão para os Estados Unidos.

Carreira

A história de sucesso do empresário é inspiradora, nascido em Cássia em 1948, ele saiu de uma vida simples em uma fazenda e, com determinação, esforço e trabalho árduo, alcançou o posto de quarta maior empresa do mundo em seu segmento.

Símbolo

Segundo os idealizadores da homenagem, sua generosidade e comprometimento com sua cidade natal e com o Brasil agora são imortalizados através desta estátua, que servirá como símbolo de gratidão e reconhecimento por sua contribuição excepcional.

Pesquisa

A aprovação do governo Romeu Zema é maior do que a aprovação do governo Luiz Inácio Lula da Silva em Minas Gerais. Ao fim do primeiro ano do segundo mandato, Zema é aprovado por 64,1% da população, e o presidente da República, de volta à presidência 13 anos após o fim último mandato, por 50,6%. Os dados são da pesquisa DataTempo realizada entre os dias 23 de outubro e 21 de novembro.

Cresce

A aprovação de Zema representa um crescimento de 7,92 pontos percentuais em relação às urnas em 2022, quando o governador foi reeleito, ainda em 1º turno, com 56,18% dos votos válidos.

Estacionado

A de Lula, por sua vez, está no mesmo patamar da votação em Minas Gerais no 2º turno, quando derrotou o ex-presidente Jair Bolsonaro, mas com uma ligeira queda de 0,3 ponto percentual. À época, Lula teve 50,9% dos votos válidos.

Rejeição

Se a aprovação é maior, a rejeição de Zema é inferior à de Lula, que, desde que assumiu, ainda não visitou Minas, único estado do Sudeste onde venceu Bolsonaro.

Números

Dos entrevistados, 28,7% desaprovam o governador, e 43,4% desaprovam o presidente. A margem de indecisos é maior quanto a Zema. Pelo menos 7,1% não souberam ou não responderam se aprovam ou desaprovam o governador. No caso de Lula, foram 6%. No Sul e o Sudoeste de Minas é onde a aprovação de Zema é maior: 69,8% dão ao governo a melhor avaliação.

Sair da versão mobile