Ícone do site Folhadamanha

Informes

FRANCINA RESTAURADA

Denominação

A sessão de ontem da Câmara de Passos começou com um quiproquó por causa da troca do nome da Avenida Canadá, patrocinada pelo vereador João Serapião – o especialista desse tipo de ação no legislativo.

Tribuna…

O morador Weberson Silva começou a utilizar a tribuna da Câmara e teve a palavra sumariamente cassada pela presidente da Casa, Aline Macedo, que até ameaçou chamar a polícia para tirá-lo da tribuna.

… Popular

Em seu lugar, falou em nome dos moradores o representante da Associação do Bairro, Marcos Almeida.

Homenagem

Ele reclamou que a avenida existe há 9 anos, já tem estabelecimentos comerciais no local que terão prejuízos pela confecção de impressos e outros. Sugeriu que Serapião faça a média, quer dizer, a homenagem, em loteamentos ainda não habitados na cidade.

Contrários

Sobre a reivindicação, falaram os vereadores Dirceu Soares e Maurício Silva – que disseram que estão acompanhando a mobilização dos moradores – mas votaram favoráveis à matéria. Francisco Sena também defendeu os interesses dos moradores e lembrou que foi o único voto contrário à mudança do nome da avenida.

Autor

Também falou sobre a polêmica o autor da mudança, João Serapião. Ele disse que tomou a decisão porque não existe oficialmente a denominação da via registrada.

Promessa

Ao final, a presidente da Casa, Aline Macedo, prometeu tratar da questão diretamente com os moradores a partir do retorno dos trabalhos da Câmara em 2024.

Despedida

No grande expediente foram 4 pronunciamentos, na maioria de balanço das atividade dos vereadores. Luis Carlos Dentinho, por exemplo, ressaltou que a Câmara, através das emendas impositivas, está contribuindo para as entidades de assistência da cidade de Passos. É que boa parte dos recursos devolvidos pela Câmara, de mais de R$ 4,5 milhões, serão destinados para entidades de assistência.

Escola

Os vereadores Alex Bueno, Michael Silveira e Maurício Silva falaram da entrega nesta terça-feira da restauração do prédio da Escola Municipal Francina de Andrade (foto), que há cerca de 5 anos foi interditado

Secretaria

O líder do prefeito na Casa, Maurício Silva, continuou com seu balanço de como a atual administração recebeu a cidade, com destaque agora na área de educação: falta de vagas para estudantes, profissionais contratados e o prédio da Francina de Andrade restaurado.

Concurso

Ele comentou sobre o concurso público realizado no último final de semana, lembrando que além dos contratados no próximo ano, o quadro reserva vai resolver o problema da contratação pelos próximos dois anos.

Números

Segundo ele, para esse concurso realizado no último final de semana estavam inscritos 9.053 candidatos, sendo que destes, 7.804 participaram do exames.

Sair da versão mobile