Banco
O vereador Luiz Adriano de Souza Machado apresentou em plenário durante a última sessão ordinária da Câmara Municipal de Cássia uma indicação solicitando ao Executivo Municipal a criação do Banco de Alimentos do Município de Cássia.
Explica
No âmbito do município de Cássia, o banco captaria doações de alimentos e promoveria sua distribuição, diretamente ou por meio de entidades previamente cadastradas às pessoas e/ou famílias em estado vulnerável.
Recolhimento
O programa tem como principal objetivo arrecadar junto a agricultores familiares, produtores rurais, sociedade civil, indústrias, supermercados, hipermercados, feiras, sacolões e assemelhados, os alimentos de qualquer natureza em condições plenas e seguras para o consumo humano.
Comitiva
Na semana que passou os vereadores da Câmara Municipal de Passos reuniram-se com o Presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, em Brasília.
Integrantes
A presidente da Câmara, Aline Macêdo, e os vereadores Francisco Sena, Luis Carlos Dentinho e João Serapião estiveram presentes, em uma reunião agendada pelo ex-deputado federal Renato Andrade, atual assessor do senador.
Homenagem
No encontro, os integrantes da Câmara entregaram uma homenagem ao presidente do Senado, expressando gratidão por sua incansável atuação em prol do município, através de uma placa.
Mensagem
A placa destacava: “Sua atuação incansável e comprometida tem sido fundamental para impulsionar projetos e iniciativas que beneficiam diretamente a população Passense”.
Mãe
Além disso, foi entregue a Lei de Nº 4020, aprovada na Câmara Municipal, que nomeia a Avenida Canadá em homenagem à professora Marta Maria Soares, mãe do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco.
Pedidos
Outros temas discutidos incluíram um pedido de emendas para a reforma do Estádio Starling Soares e a construção do Centro Administrativo da Saúde.
Energia
A constante falta de energia no Acampamento e bairros adjacentes fez com que o presidente da Câmara do Carmo do Rio Claro, Cristian Reis Leandro, fizesse uma moção de repúdio à Cemig. O bairro já chegou a ficar 28 horas sem energia e a situação tem preocupado a população.
Água
Ele revelou que a queda de energia, na segunda-feira, dia 20, deixou o Acampamento e outros bairros da cidade sem água. O fornecimento demorou a ser reestabelecido e, por isso, o presidente também fez uma moção de repúdio para a Copasa.
Caminhões
Ainda do legislativo carmelitano: caminhões do município estariam sendo utilizados em serviços contratados pela prefeitura, foi o que informou o vereador, Antônio Marcos Esteves.
Repete
De acordo com Marcos, é a segunda vez que ele observa a situação e, para ter informações precisas, fez um requerimento solicitando questionando o motivo desse uso.