14 de novembro de 2023
A Câmara Municipal de Passos realizou na tarde desta segunda-feira, 13, a quadragésima-primeira reunião ordinária do ano. Na ordem do dia, foram aprovados 12 requerimentos.
Discursaram no grande expediente os vereadores Michael Silveira, Dirceu Soares, Luis Carlos Dentinho, Maurício Silva e Edmilson Amparado.
Nos pronunciamentos, o assunto do dia foi a ameaça da dengue. Sobre o tema, Dentinho lamentou a ausência do Secretário de Saúde na Comissão de Saúde na semana passada. Seriam duas reuniões e numa delas o tema específico seria a dengue.
Seu colega de bancada, Edmilson Amparado, voltou a alertar sobre o risco da dengue e parabenizou o Executivo pela compra de equipamentos para o combate ao mosquito
Michael Silveira também tratou do tema e ressaltou que as quatro bombas de fumacê para serem utilizadas nos momentos críticos de combate à dengue foram adquiridas com recursos de emenda impositiva de sua autoria
O vereador Maurício Silva deu conta da realização da carreata realizada no último domingo pelos integrantes do movimento Correntes do Bem. A carreata partiu da Praça da Matriz e percorreu os endereços das 12 casas construídas pelo grupo.
O líder do prefeito revelou, ainda, que na próxima terça-feira serão assinadas mais três ordens de serviços para a ampliação de Cemeis já existentes em Passos. Com isso, serão ampliadas em mais 200 o número de vagas.
O vereador Dirceu Soares defendeu a necessidade de um planejamento do sistema viário de Passos e a instalação de radares eletrônicos de controle de velocidade como forma de coibir os abusos na cidade.
Deputados da Assembleia Legislativa de Minas Gerais querem que o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (foto), assuma o debate político sobre a dívida do Estado com a União.
Durante audiência da Comissão de Administração Pública (foto), que aprecia o projeto de lei que trata da adesão ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF), nessa segunda-feira, parlamentares exaltaram a importância de Minas para a Federação e que uma saída política para o débito de quase R$ 160 bilhões é o caminho ideal.
Frente à discussão do pacote econômico proposto pelo governador Romeu Zema (Novo), a interlocução com o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva é defendida pelos opositores à gestão do Palácio Tiradentes.
O deputado Professor Cleiton (PV) fez uma fala se dirigindo ao presidente do Senado, ao mesmo tempo em que exaltou a importância de Minas Gerais enquanto ente federativo.