Ícone do site Folhadamanha

Informes

Rodovia

Movimento desencadeado por usuários, empresas de ônibus e proprietários de imóveis está defendendo a sinalização e até implantação de redutores de velocidade na no Km 350 da MG 050, nas imediações do Royal Park Motel.

Justifica

Segundo os integrantes do movimento – que já ganhou o apoio do deputado Cássio Soares – no local existem várias entradas de sítios e um curva acentuada, sendo que vários acidentes já foram registrados no local.

Recadastramento

Estudantes que cursam escola fora de Passos têm até a próxima sexta-feira para o recadastramento municipal para conseguirem auxilio financeiro da Prefeitura na ajuda do transporte. O programa foi implantado na atual gestão municipal graças a uma proposta do vereador Edmilson Amparado aprovada pela Câmara.

Tribuna

Sérgio Luiz Molina da Rocha Vellozo (foto), representante do Instituto Cultural Santa Zélia e São Luís Martin, usou a tribuna da Câmara de São Sebastião do Paraíso nesta semana em defesa da vida. O instituto, fundado no município em 2020, conta com 20 membros que se dedicam a estudos, orações e ações que promovam a cultura cristã.

Vida

Ele começou sua fala indo contra a discussão sobre a descriminalização do aborto que ocorre no Supremo Tribunal Federal, considerando-a como um ataque à vida, indicando que “o valor da vida humana está se perdendo”. Lembrou também que o grupo realizou uma caminhada pela cidade sobre o tema.

Vereadores

O vereador Pedro Delfante afirmou que pautas como essa não podem avançar. “A vida, desde a concepção, precisa ser defendida . Somos, a maioria, cristãos e precisamos dar voz a essa questão. A vida é algo sagrado, e o mais interessado infelizmente ainda não tem voz, que é o filho que está no ventre de sua mãe”.

Competência

A vereadora Maria Aparecida Cerize concordou que não é competência do STF tratar do assunto, que já foi definido pelo Congresso Nacional. Para ela, movimentos como esse colaboram para reforçar a causa contra a descriminalização do aborto.

Direito

Antonio Picirilo afirmou que “nenhuma criatura tem o direito de impedir a outra de nascer”. Segundo ele, é necessário “defender com unhas e dentes a vida” e não permitir a criação de políticas que a ameacem.

Moções

O presidente da Casa, José Luiz das Graças, agradeceu a presença de Sérgio Vellozo, representando o Instituto Cultural Santa Zélia e São Luís Martin. Para ele, a posição da Câmara Municipal de São Sebastião do Paraíso é unânime em defesa da vida, visto as moções de apoio e repúdio encaminhadas pela Casa a órgãos federais.

Manifestação

Em 31 de outubro, a Câmara enviou, por iniciativa do vereador Pedro Delfante, Moção de Apoio aos presidente do Senado Federal e Câmara dos Deputados, reafirmando a importância de evitar o ativismo judicial por parte do Supremo Tribunal Federal – STF.

Repúdio

Em 28 de setembro, por iniciativa dos vereadores Antonio Picirilo e Maria Aparecida Cerize, foi enviada Moção de Repúdio acerca da Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 442, em análise no Supremo Tribunal Federal – STF.

Sair da versão mobile