28 de outubro de 2023
A cidade de Passos vai ganhar mais uma escola de nível superior: a Faculdade Santa Casa de Passos foi aprovada pelo MEC com a nota máxima e o primeiro curso de graduação será Enfermagem
Pensado para levar mais segurança à comunidade escolar de Carmo do Rio Claro, o projeto de lei foi proposto pelo presidente da Câmara, Cristian Reis Leandro, instituindo a criação da ronda municipal escolar.
Com isso, ele pretende inibir possíveis práticas maldosas ou criminosas no entorno das escolas, pontos de ônibus e trajetos percorridos por estudantes, professores e demais frequentadores desses espaços.
Para a execução do programa, a prefeitura poderá firmar convênios ou parcerias com outras instituições públicas ou privadas ou promover a capacitação e contratação de profissionais para o desenvolvimento da Ronda Escolar.
Em Cássia, a vereadora Conceição Aparecida Silva indicou ao Executivo, que determine à Secretaria Municipal de Saúde que os agentes dos PSF’s entreguem as autorizações de pedidos de exames nas residências das pessoas.
A entrega a domicílio só seria feita nos casos em que as mesmas não atendam o telefone, para receberem o aviso de retirada dos referidos pedidos.
A Câmara Municipal de Passos realizou um curso sobre a Lei Orçamentária Anual (LOA). Promovido pela Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Passos, ele foi ministrado pelo Agente de Contabilidade, Antônio de Pádua Cardoso.
Durante a capacitação, o servidor destacou a importância da LOA, que atualmente está em processo de tramitação na Câmara. A Lei Orçamentária Anual (LOA) é um dos principais instrumentos de planejamento financeiro do Poder Executivo.
Trata-se de uma lei que estabelece o orçamento do governo para o ano fiscal seguinte, detalhando como os recursos públicos serão alocados em áreas essenciais, como saúde, educação, segurança e infraestrutura, entre outras.
O presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Tadeu Martins Leite, vai compor o grupo que acompanhará o governador Romeu Zema em missão à China. Ele estará no país asiático a partir deste domingo até o dia 7 de novembro.
Depois da China, o chefe do Executivo estadual vai se ausentar entre os dias 1º e 18 do próximo mês, período em que também viajará ao Japão.
Entre os compromissos previstos para os participantes da missão, organizada pelo Governo de Minas e pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), está a participação na China Import International Expo, maior feira mundial sobre importações.