27 de outubro de 2023
Foto: Reprodução.
O vereador Flávio de Lima apresentou uma indicação na última sessão ordinária da Câmara Municipal de Cássia, solicitando ao Executivo, que interceda junto ao DER-MG, para ser colocada placa de sinalização na rodovia MG-344, sentido Ibiraci/Cássia, próximo ao trevo, indicando a existência do trevo Ibiraci/Cássia/Delfinópolis (foto).
Segundo ele, Muitas pessoas que não conhecem aquela rodovia e trafegam sentido Ibiraci/Cássia/Delfinópolis não sabem da existência do trevo, que fica localizado logo após uma curva um pouco longa, aumentando o risco de acidentes.
Muitos acidentes já ocorreram no local, ensejando providências, urgente, para melhor sinalização do local, segundo comentou o vereador.
A empresa Portal Norte Segurança Patrimonial Eireli, que presta serviços de vigilância na Unidade de Pronto Atendimento de Passos – UPA, foi denunciada pelo vereador Francisco Sena ao Ministério Público do Trabalho.
Segundo o parlamentar, a empresa tem violado os direitos trabalhistas dos seus funcionários, cometendo diversas irregularidades, tais como: atrasos constantes nos pagamentos dos salários, que em alguns meses não são feitos no quinto dia útil do mês.
Além disso, os trabalhadores relatam atrasos nos depósitos do FGTS e do INSS. O vereador solicitou a interferência e atuação legal do Ministério Público, a fim de fiscalizar e apurar as possíveis irregularidades, bem como garantir os direitos dos trabalhadores.
Já se preparando para as eleições municipais de 2024, o Partido Liberal (PL) pretende lançar, pelo menos, cerca de 500 candidatos às prefeituras de Minas Gerais. Até o momento, quatro nomes já estão definidos para quatro grandes cidades do estado.
Bruno Engler, atual deputado estadual de Minas Gerais, é pré-candidato à prefeitura de Belo Horizonte. Em Contagem, na Região Metropolitana da capital, o escolhido foi o deputado federal Junio Amaral.
Em Uberlândia, no Triângulo, o deputado estadual Cristiano Caporezzo deve ter a candidatura lançada. O mesmo tende a ocorrer com Coronel Sandro, também integrante da Assembleia Legislativa, na cidade de Governador Valadares, no Vale do Rio Doce.
Em Minas, o PL é presidido pelo deputado federal Domingos Sávio. Além dos quatro, segundo Sávio, cerca de outros cem nomes já estão definidos para cidades pequenas do estado, mas a lista oficial de pré-candidatos dos liberais deve ser concluída apenas no início do próximo ano.
O partido quer ter candidatos em todas as cidades. “Já são algumas centenas de cidades no interior de Minas que têm pré-candidatos pelo PL, mas só mais para o início do ano que vem que a gente terá um número mais preciso. Diria que pelo menos em 500 cidades mineiras o PL pretende lançar candidatos”, projeta o dirigente.