Ícone do site Folhadamanha

Informes

Turismo

Os vereadores de Capitólio tiveram uma reunião online com a Comissão escolhida pelos empresários de turismo para representá-los nas discussões sobre os pontos de ajuste no projeto de lei, proposto pelo prefeito Cristiano Geraldo da Silva, que prevê a alteração na regulamentação dos serviços turísticos no município.

Propostas

Durante a videoconferência os integrantes da Comissão apresentaram suas dúvidas em relação às alterações no projeto e, em conjunto, propuseram itens de melhoria no que diz respeito atrativos, passeios náuticos e passeios de 4×4.

Sugestões

O presidente da Câmara, Gabriel Sansoni da Mata, comentou que o próximo passo será a compilação das sugestões.

Segunda

Assim que essas sugestões forem elencadas, uma nova reunião será realizada com os principais envolvidos. Em seguida, será agenda uma reunião com o secretário de Turismo, Samuel Maia, para apresentar as sugestões.

Organização

Tramita na Câmara Municipal de São Sebastião do Paraíso um projeto de resolução da Mesa que determina que a Controladoria Interna será exercida pelo Controlador Interno.

Como é

Atualmente, essa função é exercida pelo Coordenador de Controle Interno, com apoio de dois servidores efetivos designados.

Coordenador

Já em Cássia, a Câmara aprovou na última sessão ordinária o projeto de resolução que dispõe sobre a criação da função gratificada de coordenador da Unidade de Atendimento Integrado (UAI) Compartilhada Cássia/MG

Participação

Como se sabe, a UAI da cidade só foi instalada por causa da parceria com o legislativo. Para o funcionamento o legislativo quer criar a função gratificada de Coordenador da Unidade, de livre nomeação e exoneração pelo Chefe do Poder Legislativo, com natureza jurídica de função de confiança.

Mineirão

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais acionou ontem as forças de segurança do Estado depois que deputados denunciaram ameaças recebidas nas redes sociais para que eles votem a favor da abertura de uma Comissão de Inquérito Parlamentar (CPI) contra o consórcio Minas Arena, que gere o estádio Mineirão (foto).

Morte

Em algumas mensagens, constam palavrões e ameaças de morte. Uma das denúncias foi feita pelo deputado estadual Alencar da Silveira Jr. que também é presidente do América Futebol Clube. O parlamentar disse que não foi ameaçado, mas seus pares sim.

Suspeitas

Foi recorrente no noticiário dos últimos anos suspeitas de irregularidades envolvendo o Mineirão. Em 2011, um relatório do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE) apontou indícios de superfaturamento na reconstrução do estádio.

Parado

Na Assembleia, a investigação sobre o dinheiro público destinado ao Mineirão sempre foi assunto entre os deputados, mas nunca avançou.

Sair da versão mobile