25 de outubro de 2023
O vereador Dirceu Soares solicitou da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo da Prefeitura de Passos informações sobre a decoração de Natal deste ano, pois já estaria sendo questionado pelos comerciantes de corredores do comércio da cidade, como Antonio Carlos e Expedicionários.
Em aparte, o líder do prefeito Maurício Silva informou que a licitação já foi feita e deverá ser anunciado o projeto em breve.
Ainda do vereador Maurício Silva, ele apresentou um projeto de lei visando a segurança para quem faz uso do transporte público a noite. Trata-se do “Parada Segura”, em que os ônibus não são obrigados a parar semente nos pontos entre as 22h e 05h.
Quando o projeto for aprovado, os ônibus circulares poderão parar em qualquer ponto do trajeto.
O vereador Luis Carlos do Souto Jr, o Dentinho, entregou para a Apae de Passos recursos da ordem de R$ 40 mil liberados através de emenda parlamentar de sua autoria
A Associação Corrente do Bem terá a sua sede própria em Passos. Por meio de emenda parlamentar foram destinados R$ 250 mil que serão utilizados para a construção de um barracão na Rua Varginha, 499, no Jardim Primavera.
A Corrente do Bem está construindo a décima segunda casa, mas não tinha casa, até agora. Agora, em esses recursos, a entidade dará início às obras de construção do barracão.
A sede vai servir, entre outras coisas, para guardar os materiais de construção, uma vez que todas as casas são construídas com materiais arrecadados por pessoas físicas e empresas.
A Associação tem hoje centena de doadores e cerca de 30 voluntários que colocam a mão na massa. Há 6 anos nasceu o projeto Corrente do Bem e há dois anos foi elevada ao caráter de associação, podendo, inclusive, buscar recursos públicos.
Confirmada para os dias 26 e 27 deste mês de outubro, quinta e sexta, no auditório José Alencar da Assembleia Legislativa, a realização do ciclo de debates Endividamento de Minas Gerais.
O evento deverá reunir dezenas de economistas, tributaristas, lideranças sindicais, auditores fiscais, especialistas em administração e finanças públicas, para debater a situação financeira do Estado.
A informação de que nem o Regime de Recuperação Fiscal (RRF), com todo arrocho proposto pelo governo Zema, resolveria a questão de Minas, está levantando preocupações em diversos setores da sociedade. E vai se buscar através desse ciclo de debates, projetos e soluções para essas questões.