19 de outubro de 2023
Uma chuva com forte vento no início da tarde de ontem causou uma queda na energia fornecida pela Cemig na região da captação do Ribeirão Bocaina, em Passos.
Com isso, os bairros próximos à Estação de Tratamento de Água (ETA) Antônio Porto ficaram sem água por algumas.
Os bairros afetados são: Nossa Senhora Aparecida, Jardim Canadá 1 e 2, Jardim Flamboyant, Jardim Itália e Nova Suíça que são abastecidos diretamente pelo Reservatório 378.
A programação comemorativa aos 202 anos de fundação do município de São Sebastião do Paraíso, que será comemorado no dia 25, foi iniciada ontem à noite.
O primeiro evento foi realizado ontem na sede da Academia Paraisense com a apresentação do “Recital Villa Lobos”. Na manhã de sexta-feira, 20, acontece Caminhada do Outubro Rosa às 9 horas, com saída da Arena João Mambrini.
No sábado, às 21hs, será realizado o Concerto do Bicentenário com a Orquestra Sinfônica Sesiminas, no Teatro Acissp, promovido pela Academia Paraisense de Cultura.
Para domingo, 22, está programada uma carreata saindo do entroncamento da BR 265 em direção ao distrito de Guardinha onde será celebrada missa às 10 horas na Igreja de São Bom Jesus.
Após a celebração haverá apresentações musicais com João Roberto, grupo Mais que Muleque e a dupla Bruno Diaz & Alex. Cerimônia de descerramento da placa comemorativa ao asfaltamento da estrada está prevista para às 16 horas.
Ainda na programação comemorativa, para o dia 26, às 19h00, está prevista uma palestra com o historiador, professor e escritor brasileiro Leandro Karnal (foto), no Clube Ouro Verde.
Durante a reunião da Comissão de Saúde da Câmara de Passos, ontem à tarde, nem os vereadores e nem os representantes da Secretaria Municipal de Saúde trataram do projeto do piso nacional da enfermagem. Uma outra reunião com esse fim foi feita.
O vereador Jonas Henrique Cunha Cândido solicitou através de indicação endereçada ao Executivo Municipal que, por meio de parcerias com a Polícia Militar e praticantes de ciclismos, crie mecanismos de conscientização e respeito aos ciclistas.
Em sua justificativa, o vereador disse que é perceptível o aumento do número de pessoas praticantes de ciclismo nos últimos anos, não somente em Cássia, mas em todo o território nacional.
Ainda segundo ele, os ciclistas nem sempre são respeitados durante a prática esportiva e, por isso, entende ser necessária maior sensibilização e conscientização da população no geral, principalmente os condutores de veículos automotores.