Ícone do site Folhadamanha

Informes

Barbas…

O ex-governador de Minas e atual ministro do Tribunal de Contas da União, Antonio Anastasia (foto), diante da atual insegurança jurídica no país, fez uma avaliação muito sincera para os agentes políticos em exercício: quem quer ser prefeito, hoje, deve ser louco.

 

… de molho

Para o ministro, assumir uma administração municipal, atualmente, é um risco imenso: “Um equívoco, erro ou desleixo, que ocorra lá na ponta, vai recair sobre o ordenador de despesa, que é o secretário ou o prefeito. “Ele vai ser acusado de improbidade administrativa”, advertiu o ministro.

Palestra

A declaração do ministro Anastasia foi feita durante palestra na Associação dos Magistrados Mineiros (Amagis), na cerimônia de lançamento da Escola Superior da Magistratura da entidade.

Por falar

Prefeitos mineiros aproveitaram a presença em Brasília na XXIV Marcha dos Prefeitos para apresentar uma carta de reivindicações à bancada federal.

Associação

O documento foi apresentado pelo presidente da Associação Mineira de Municípios, Marcos Vinicius Bizarro.

Pedidos

Dentre os pedidos estado o aumento de R$ 900 milhões no repasse feito pelo governo federal por meio do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), alteração no censo do IBGE e a retomada de obras no estado.

Atendimento

O líder da bancada, Luiz Fernando Faria falou em conseguir atender até 80% da demanda.

Assembleia

A pré-assembleia do Sicoob Nossocrédito, que tem duas agências em Passos, acontece nesta sexta-feira, a partir das 19h, no salão social do Passos Clube.

Ganhos

A instituição, que tem sua matriz em São Sebastião do Paraíso, proporcionou R$ 26,4 bilhões em ganhos totais aos seus cooperados em 2022.

Cicatrizes

Instituir o programa “Florescer – Além da Cicatriz” é a proposta de um novo projeto de lei em tramitação na Câmara Municipal de São Sebastião do Paraíso. A proposta é de autoria do vereador Pedro Delfante.

Tatuagens

O programa será executado pela sociedade civil organizada, com o objetivo de incentivar tatuadores a realizarem atendimento gratuito a mulheres que sofreram traumas, queimaduras e diferentes ocorrências que resultaram em marcas e cicatrizes na pele.

Divulgação

Para divulgação do programa, o projeto de lei também prevê a afixação de cartazes em estabelecimentos de saúde, estética e bem-estar, tatuagem, órgãos e estabelecimentos públicos, escolas, ônibus e táxis, mediante autorização.

Sair da versão mobile