14 de outubro de 2023
O feriado do dia 12 foi de mobilização em Passos. Na parte da manhã, algumas centenas de manifestantes percorreram algumas ruas da cidade e se concentraram na praça do Rosário.
Como estava previsto, os manifestantes realizaram uma marcha contra a ação de Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 442, que pleiteia a descriminalização do aborto até a 12ª semana de gestação em tramitação no Supremo Tribunal Federal.
No começo da tarde, a mobilização foi em homenagem à Nossa Senhora Aparecida, com uma carreata que contou com a participação de centenas de veículos e percorreu as principais vias da cidade.
À tarde, no bairro Santa Luzia, numa festa para crianças organizada por um empresário do local, até os Bombeiros apareceram e fizeram chover (foto) para amenizar o calor da festa.
A Festa da Música que se realiza em Passos até amanhã, acabou prejudicada pelas chuvas. Mesmo assim, um grande público compareceu na Estação Cultura.
No final da tarde o forte vendaval que atingiu a cidade chegou a prejudicar a programação prevista para a praça Geraldo da Silva Maia.
O ESF da Rua do Porto, em Carmo do Rio Claro, é uma obra muito aguardada pelos moradores da região. A fim de saber qual é o posicionamento da prefeitura sobre a construção, a vereadora Najara Ávila fez um requerimento solicitando informações.
A vereadora Suely das Graças de Melo fez duas indicações na sessão desta semana no Carmo. A primeira solicita que seja feita a manutenção da estrada do Buracão. Já na Rua Duduca Vilela, a vereadora solicitou que seja feita a manutenção nos bloquetes.
Ainda na sessão desta semana da Câmara de Carmo do Rio Claro, o corte de energia em prédio público e maquinário abandonado foi assunto.
Indignado com algumas denúncias nesse sentido, o vereador Antônio Marcos Esteves, o Marcos do Joaquim Batista, fez requerimentos a fim de confirmar duas situações.
O vereador da Câmara Municipal de Cássia Henrique Fernandes Alonso Neto apresentou uma indicação endereçada ao Executivo Municipal, solicitando que seja realizada a fiscalização e as devidas notificações dos proprietários de terrenos sem limpeza, com mato, sujeira e entulhos, na Av. Herberto de Almeida no Jardim Canaã.
Conforme o vereador, existem muitos terrenos sujos, com muito mato e entulhos no mencionado bairro, que fica localizado justamente na entrada da cidade, por onde passam muitos visitantes e turistas, causando péssima impressão aos mesmos.