13 de outubro de 2023
Após operar com apenas uma balsa, o serviço de transporte para travessia de pessoas e veículos sobre o rio Grande entre as cidades de Delfinópolis e Cássia, voltou a contar com outras duas embarcações, nesta quarta-feira.
Segundo a Prefeitura de Delfinópolis estão funcionando normalmente as balsas Canastra, Rio Grande 2005 e a São João Batista do Glória. As embarcações apresentavam problemas mecânicos, falta de manutenção e motor.
Após ser decretada situação de emergência pelo município, no último domingo, 8, devido às más condições das balsas e a visita da Marinha do Brasil para vistoria, Furnas – responsável pelas embarcações – realizou uma força-tarefa da equipe mecânica para restabelecer o funcionamento das balsas.
Com isso, a população (e a economia da cidade) não deve ser prejudicada neste fim de semana prolongado, quando a região deverá receber um movimento acima do normal de turistas, em busca das cachoeiras e ranchos da região.
A Prefeitura informa que ainda há necessidade de manutenções em todas as embarcações, mas serão realizadas após o fim de semana do feriado.
Além das balsas, o rebocador reserva e a balsa para pedestres (Delfinópolis 1) permanecem inoperantes, a exemplo da balsa Rio Grande IV. “Por esse motivo, o decreto de emergência no município ainda permanece até que todas as pendências estejam sanadas”, informa a Prefeitura de Delfinópolis
O serviço de recolhimento de lixo nas caçambas nas saídas da zona rural em Passos continuam gerando reclamações. Na sessão desta semana da Câmara o assunto voltou a pauta de alguns vereadores.
O problema é que elas, que foram compradas para resolver um problema, estão criando outros porque o volume de lixo se acumula e elas não são recolhidas.
A vereadora Aline Macedo cumprimentou a administração municipal pela reforma do abrigo municipal, que recolhe as crianças desamparadas em Passos.
O evento católico nos moldes da Marcha para Jesus, que havia sido divulgado pela prefeitura de Camro do Rio Claro, não será realizado. A informação foi divulgada pelo vereador Antônio Marcos Esteves
A administração alega redução do FPM e do ICMS como causas para o adiamento da festividade.
O prefeito Diego Oliveira comemorava ontem a obra de asfaltamento da Rua Rio Niterói (foto), que finalmente está sendo concluída.
Ao celebrar a obra, ele lembrou que em 2021 esteve no local e se comprometeu com os moradores e muita gente riu dele. ”Podem rir, mas não desacreditem não que a obra sai”, postou ele em um vídeo.