Ícone do site Folhadamanha

Informes

Piso

Prefeitura e Câmara de Passos começaram a debater nesta semana a instituição do piso salarial dos enfermeiros e técnicos. E, pelo que se pode prever, haverá muito envolvimento da categoria no processo.

Gratificação

É que no entendimento dos representantes da categoria, o projeto enviado ao legislativo não fixa um valor para os servidores, mas estipula-se uma gratificação complementar.

Suicídio

E é aí que a categoria vai pressionar os administradores e legisladores. Mobilizados como estiveram desde o ano passado, por muito pouco os enfermeiros vão se fazer presentes nas próximas sessões da Câmara.

Sensibilidade

E em ano pré-eleitoral, vereador algum vai querer enfrentar os servidores da saúde: seria suicídio político na certa!

Escolas

Outro assunto, menos indigesto, mas que deve dominar os debates nas próximas semanas é a reivindicação da comunidade escolar da Escola Municipal Francina de Andrade para a implantação na unidade do 6º ao 9º ano de ensino.

Tema

A proposta foi apresentada na sessão desta semana da Câmara pelos vereadores Michael Silveira e Alex Bueno.

Prioridades

Mas essa ampliação não tem apoio do líder do prefeito na Casa, Maurício Silva. Ele acha, e tem razão nisso, que os investimentos na educação municipal deveriam ser direcionados para o ensino básico.

Vagas

É que existem centenas de famílias em Passos que precisam de creches para deixar seus filhos e não há vagas. Enquanto isso, é de responsabilidade do Governo do Estado a criação de vagas na rede estadual para os outros graus de ensino.

Cemei

Maurício Silva sugeriu a criação de mais uma Cemei para atender a demanda pela educação básica da cidade – usando salas que serão desocupadas com o retorno do prédio da Francina de Andrade para seu prédio

Data

A propósito, o vereador Alex Bueno anunciou que está agendado para o dia 19 de dezembro a reinauguração da Francina de Andrade (foto).

Cursos

O vereador Plinio Andrade cumprimentou o IF Sul de Minas pela conclusão de mais um curso profissionalizante através do Capacita Minas. Já foram realizados 3 cursos para o setor moveleiro e um novo está sendo organizado.

Sugestão

Ao tomar conhecimento, um empresário do setor de hotéis, bares e restaurantes fez o desafio: procura-se um vereador para patrocinar a organização de cursos profissionalizantes para formar mão de obra no setor na cidade, como garçons, cozinheiros e afins. Qual dos onze se habilita?

Recepção

Os vereadores Dirceu Soares e Alex Bueno, em seus pronunciamentos no grande expediente nesta semana, deram ao boas vindas ao prefeito Diego Oliveira ao PSD.

Sair da versão mobile