6 de outubro de 2023
REMINHO NA MOBILIZAÇÃO
A Câmara Municipal de Passos, através da Escola do Legislativo, reúne nessa sexta-feira, 6, as entidades filantrópicas, culturais, assistenciais, secretarias municipais no encontro “Mrosc Descomplicado – Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil”.
O professor Oscar Moreira será o palestrante. Bacharel em Direito pela Universidade Federal de Viçosa, com pós-graduação em Gestão Pública e Mestre em Educação Profissional e Tecnologia pelo Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais, já foi premiado pelo Sebrae Minas entre os melhores consultores do Estado.
É instrutor de cursos e consultorias para o terceiro setor. Possui artigos publicados em sites especializados como o Conjur, Revista Solução em Direito Administrativo e Municipal e Revista de Direito do Terceiro Setor.
O prefeito de Cássia, Rêmulo Carvalho Pinto, o Reminho (foto), participou em Brasília do primeiro dia de Mobilização Nacional dos Municípios em busca de solução para as crises do município. Mais de 3 mil prefeitos estiveram presentes manifestando.
O presidente da CNM frisou que os problemas enfrentados pelos gestores municipais há anos se agravaram com o atual cenário de queda do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).
Ontem o prefeito de Capitólio, Cristiano Gerardão, assinou decreto contingenciando gastos no município, a exemplo do que estão fazendo mais de 51% dos prefeitos pelo Brasil.
Pelo decreto, estão suspensos os gastos considerados supérfluos e assegurados recursos para as necessidades básicas do cidadão. Apertem os cintos…
O prefeito de Passos, Diego Oliveira, sancionou na terça-feira, 03, e foi publicada ontem a lei que dá o nome de Édson Athanásio dos Santos, o Edinho do Saae à sede oficial do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Passos. A nova sede está sendo construída na Avenida José Caetano de Andrade, e deve ser inaugurada no início de 2024.
O projeto de lei foi de autoria do vereador Maurício Antônio da Silva e o nome de Edinho foi uma lembrança da Secretária Municipal de Obras, Habitação e Serviços Urbanos, Clélia Rosa. A sugestão foi acatada de forma unânime por todos os parlamentares.
Edinho do Saae, como era carinhosamente conhecido, nasceu em Passos no dia 23 de abril de 1967. Começou a trabalhar aos 15 anos como servente de pedreiro e depois em serviços gerais no ramo da construção civil e se aposentou em 2017.
O passense foi vítima de um atropelamento na noite de 26 de outubro de 2021, na Avenida Poços de Caldas. Sua pouca visão o atrapalhou de ver uma motocicleta que o levou à morte no dia 27 de outubro de 2021.