Relevância
Durante a audiência pública realizada na Assembleia Legislativa de Minas, que debateu o turismo religioso, ficou evidenciada a importância para a cidade de Cássia a construção do santuário de Santa Rita.
Balanço
Na audiência, o reitor do Santuário Santa Rita em Cássia, padre Michel Donizetti Pires, contou que o complexo dedicado à santa das causas impossíveis tem heliponto e estacionamento para 200 ônibus e mil carros. Mais de 100 mil fiéis passaram pelo santuário no dia da sua inauguração, em maio do ano passado.
Números
Em um ano, o Santuário atraiu mais de 100 mil visitantes. Considerando que no último censo a cidade alcançou pouco mais de 17 mil habitantes, em um ano a cidade recebeu quase 6 vezes a sua população
Guaranésia
O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, destinou R$ 2 milhões para o município de Guaranésia. O recurso, viabilizado por meio de emenda parlamentar individual do senador, foi repassado à prefeitura pelo Ministério da Fazenda, nesta quinta-feira.
Infraestrutura
O valor será aplicado em ações para modernizar a infraestrutura da cidade, de acordo com a necessidade da população, para a melhoria do dia a dia dos moradores.
Necessidade
Rodrigo Pacheco destacou que a defesa do municipalismo é uma necessidade e vem trabalhando no sentido de atender as demandas das cidades mineiras.
Homenagem
O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Passos (Saae) entregou na tarde de quinta-feira, 31, uma placa de agradecimento ao servidor José Mário Freire (foto), que atuou em vários setores por 40 anos na autarquia que tem 62 anos de fundação.
Placa
Na placa foram grafados os seguintes dizeres: “Reconhecimento por uma carreira admirável e inspiradora. Somos gratos por seu comprometimento e excelência nos serviços prestados à autarquia.”
Dedicação
De acordo com o diretor do Saae, Esmeraldo Pereira Santos, o agradecimento se faz necessário uma vez que o servidor sempre se dedicou com muito afinco aos serviços do Saae e para que a autarquia chegasse no patamar que chegou.
Viagem
Uma viagem do governador Romeu Zema para participar de uma vistoria nas obras da Superstrada Pedemontana Veneta, na região Norte da Itália, conduzidas pela INC S.P.A., vai impedir o encontro entre o governador mineiro e o presidente Lula.
Rodoanel
A empresa italiana que venceu o processo de licitação para construir, operar e manter o Rodoanel Metropolitano. Zema ficará fora do país por 10 dias, a partir de terça-feira, 5.
Investimentos
Além da Itália, está incluído no roteiro de Zema a Áustria, como parte do programa de atração de investimentos do governo de Minas.