31 de agosto de 2023
DANIEL MACHADO
A empresa do cassiense Daniel Machado (foto), conquistou o 1º lugar no 3º Prêmio Camp da Democracia. Sua estratégia de campanha, foi apontada como a melhor do país por especialistas da área e ficou com o ouro.
Criado em 2019, o Prêmio Camp da Democracia reconhece e celebra o trabalho de empresas e profissionais que atuam diretamente em campanhas eleitorais, governamentais e de defesa do interesse público, promovendo a democracia e a liberdade de expressão, e incentivando a participação popular.
O troféu foi entregue na semana passada, em São Paulo, durante o Digitalks Expo. A premiação organizada pelo Club Associativo de Marketing Político reúne os melhores profissionais do setor.
E em se falando em Cássia, integrantes do Santuário Santa Rita de Cássia foram convidados pela Comissão Extraordinária de Turismo e Gastronomia da Assembleia Legislativa de Minas Gerais para uma audiência que vai debater o turismo religioso no Estado.
A reunião, solicitada pelo presidente da comissão, deputado Mauro Tramonte, será realizada às 16 horas, no Plenarinho II nesta quinta-feira.
De acordo com o parlamentar, a religião sempre foi um aspecto importante para a cultura mineira, e o turismo religioso é uma prática popular no Estado que movimenta as cidades e a população, ou seja, toda a cadeia produtiva do turismo e da gastronomia.
Para a reunião, foram convidados também representantes da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo, da Federação dos Circuitos Turísticos de Minas Gerais, do Sebrae Minas e do Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais.
Além disso, foram chamados gestores municipais de Ouro Preto, Congonhas, Poços de Caldas, Santa Luzia e integrantes do Santuário Santa Rita de Cássia, da Basílica Nossa Senhora da Piedade e do Santuário do Caraça.
Continuam os esforços das lideranças da região para o socorro à Fundação Sanatório Gedor Silveira. Representantes da Fundação e o prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais, se reuniram com o secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Fábio Baccheretti, no início desta semana.
No encontro eles continuaram debatendo alternativas para impedir o fechamento do hospital psiquiátrico do município, que sofre com uma grave crise financeira.
Do encontro na Cidade Administrativa, em BH, participaram o deputado Antônio Carlos Arantes, a superintende regional de Saúde de Passos, Kátia Rita Gonçalves. O curador Fernando Alvarenga e o superintende hospitalar Jean Marco do Patrocínio representaram o Gedor Silveira.
O Gedor vive uma situação delicada, com déficit mensal de cerca de R$ 300 mil e corre risco de fechar suas portas a qualquer momento.