30 de agosto de 2023
SECRETARIA ACIDENTADA
Um veículo da Secretaria Municipal de Assistência Social da Prefeitura de Carmo do Rio Claro (foto) se envolveu num acidente na madrugada de ontem, próximo a cidade de Itaguara/MG, a cerca de 105 km de Belo Horizonte.
No total, 4 pessoas estavam no carro, sendo o motorista e 3 passageiros, membros da Casa da Criança. Eles iriam à Belo Horizonte participar de uma Conferência representando o município.
A prefeitura informou ontem que já providenciou toda a assistência necessária para os envolvidos no acidente. Segundo o motorista, ele perdeu o controle da direção após o pneu dianteiro cair em uma valeta.
Ainda segundo a Prefeitura, ninguém ficou ferido e todos estão bem. Um outro veículo foi enviado para retornar com os passageiros.
Como estava previsto, Carmo recebeu ontem uma visita de uma unidade móvel do Hospital de Amor, de Barretos-SP.
Foram oferecidos 120 exames, sendo 50 Papanicolau, 40 de PSA e 30 avaliações de pele que podem detectar câncer de pele. Algumas amostras foram enviadas para análise mais profunda e, caso necessário, os pacientes serão encaminhados para tratamento.
Foi encaminhada ao gabinete do prefeito de Cássia, Rêmulo Carvalho Pinto, uma indicação de autoria da vereadora Conceição Aparecida Silva, sugerindo à Secretaria de Obras e Serviços Públicos que providencie melhorias na Ponte São Pedro.
Conforme a vereadora, há anos que a ponte está precisando de melhorias, principalmente a inexistência de barras laterais de segurança. A ponte está localizada na estrada vicinal Cássia/Antinha sobre o Ribeirão São Pedro.
O cenário político mineiro para o pleito eleitoral do próximo ano promete ser quente, especialmente por causa das bases partidárias visando o pleito seguinte, de 2026, para a eleição dos deputados estaduais, federais, senadores, governadores e presidente.
É que os partidos começam a se fortalecer a partir dos municípios e os prefeitos e vereadores eleitos no próximo ano é que darão sustentação para eles.
Neste sentido, em Minas já se vê no esforço de crescimento do PL, PSD e até o renascimento do PSDB – que acabou sendo vitaminado agora com a decisão da justiça de inocentar Aécio Neves.
Outra forte mobilização parte do PSD, de Rodrigo Pacheco. No início da semana o deputado Cássio Soares já levou os prefeitos de Passos, Pouso Alegre e Piumhi para um encontro em São Paulo com o presidente do partido, Gilberto Kassab.