Ícone do site Folhadamanha

Informes

Eleições

A 1 ano das eleições 2024, apenas seis partidos em Passos estão em dia com o Tribunal Superior Eleitoral.

Partidos

Atualmente estão devidamente registrados no Tribunal: PT, PDT, MDB (com diretórios definitivos), PL, PSD e PSDB (com diretórios provisórios)

Surpresas

A atual legenda do prefeito Diego Oliveira, candidato declarado à reeleição, o União Brasil, é um dos que não tem registro na justiça eleitoral.

Negociações

Ao mesmo tempo em que os bastidores políticos dão como certa a mudança de Diego e seus correligionários para o PSD, há comentários que a legenda já teria um nome em gestação, sob o patrocínio da cúpula federal, para o pleito municipal: Renato Andrade.

Cedo

Mas ainda é cedo para essa mobilização, até mesmo porque os prazos ainda não estão definidos pela justiça eleitoral.

Cargos

Na eleição de 2024 os eleitores vão às urnas escolher: vereadores e prefeitos. 5.567 municípios vão escolher seus prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. Em 2024 serão eleitos 57.261 vereadores.

Data

A eleição de 2024 deve ocorrer no dia 06 de outubro. O calendário definitivo com as datas das convenções, prazo para filiação será divulgado em breve pelo TSE

Homenagem

A vereadora Conceição Aparecida Silva e o vereador Henrique Fernandes Alonso Neto indicaram na última sessão ordinária da Câmara Municipal de Cássia, uma Moção de Congratulações ao cassiense professor Danilo Almeida Machado (foto), pelo título de doutor pelo INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais).

Currículo

Danilo estudou desde a pré-escola até a conclusão do ensino médio em escolas públicas de Cássia, cursou graduação em Física pela Unesp (Universidade Estadual de São Paulo.

Doutor

Fe, ainda, mestrado em ciências e tecnologias pelo ITA (Instituto Tecnológico da Aeronáutica) e agora o doutorado em Engenharia e Tecnologia Espacial pelo INPE Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, adquirido em 29 de junho de 2023.

Café…

O vice-presidente, Geraldo Alckmin, afirmou ontem que Lula virá a Minas Gerais e que pediu ao governador, Romeu Zema, “pôr o café no bule” para recepcionar o chefe do Executivo.

… no bule

Declaração ocorreu em Lagoa Santa, na região metropolitana de Belo Horizonte, nesta quarta-feira, pouco depois de o mineiro ter convidado o petista a visitar o Estado, em evento na fábrica da montadora Iveco, em Sete Lagoas, região Central.

Investimentos

Em resposta, Zema afirmou que “Lula será muito bem-vindo em Minas Gerais. Convido o presidente o Lula para acompanhar o desenvolvimento de Minas”.

Sair da versão mobile