Informes

Informes

11 de agosto de 2023

Transporte

A vereadora Maria Aparecida Cerize Ramos defendeu a necessidade de melhoria no transporte coletivo em São Sebastião do Paraíso. Ela disse que vem recebendo relatos constantes de cidadãos sobre as condições precárias de alguns ônibus.

Avaliação

Cidinha sugeriu uma avaliação completa da frota de ônibus municipal, identificando aqueles que estão em condições viáveis e assistidas de reparos ou substituição imediata, e a implementação de um programa de manutenção preventiva e corretiva regular.

Mulher

A Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Passos convidou a delegada da Mulher em Passos, Mariana Fioravante, para proferir uma palestra sobre a luta contra a violência às mulheres.

Data

A palestra será realizada no dia 24 de agosto, às 19 horas, no plenário da Câmara Municipal de Passos. A intenção é que toda a sociedade possa participar e compreender a importância desse assunto crucial.

Encontro

O convite foi formulado pelos integrantes da Escola do Legislativo: os vereadores Aline Macedo e Dirceu Soares, o secretário de apoio legislativo, Neiber Campos, e o servidor Vinicius Muzetti.

Incidente

A reunião de segunda-feira, 7, da Câmara de Carmo do Rio Claro acabou suspensa. Por motivo de quebra do Regimento Interno da Câmara, a sessão foi encerrada.

Motivo

O presidente da Câmara, Cristian Reis Leandro, suspendeu a sessão que foi posteriormente encerrada. Isso porque houve a quebra de um dos artigos do regimento interno, que trata da participação do cidadão em sessões da Casa Legislativa.

Manifestação

De acordo com o texto, todo cidadão poderá assistir às sessões desde que “não manifeste apoio ou desaprovação ao que se passar em Plenário”. Tendo sido desconsiderada essa determinação do Regimento, o presidente agiu conforme o regimento e determinou a evacuação do recinto.

Liderança

Assumiu oficialmente a liderança de governo na Assembleia Legislativa de Minas Gerais o deputado estadual João Magalhães (foto), do MDB.

Perfil

Discreto, o parlamentar tem acesso fácil as várias corretes políticas presentes na Casa e para o secretário de Governo, Gustavo Valadares, que ocupava o posto antes de Magalhães.

Secretário

Valadares disse que os dois tem perfis diferentes: “eu falo muito e escuto pouco, o que é um grave defeito. O João é diferente. O João escuta mais, fala pouco e não altera o tom de voz. Então, acho que era o momento de a gente ter alguém do perfil dele”, disse.

Consórcio

Apesar de não tem muito a ver com a Assembleia, mas sim com a Câmara Federal, um dos projetos que João Magalhães tem para desembaraçar é o que trata da criação do Consórcio Sul e Sudeste.