9 de agosto de 2023
Nesta próxima quinta-feira, 10, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, estará na região para cumprir agenda visitando alguns municípios, como São José da Barra, Alpinópolis e Carmo do Rio Claro.
Em Alpinópolis está programado para o governador chegar às 16h30 na sede da prefeitura, em São José da Barra às 18h no centro do município e em Carmo do Rio Claro ainda não foi divulgado o horário nem o local.
O líder do prefeito na Câmara de Passos, Maurício Silva, revelou que o município de Passos recebeu R$ 37 milhões de emendas parlamentares de deputados estaduais, federais e senadores – valor superior o que se arrecada de IPTU.
Ainda em sua fala no Grande Expediente, Maurício revelou que no dia 14 serão abertas inscrições para os estudantes interessados em receber a ajuda de transporte de julho a dezembro. No primeiro semestre cada estudante beneficiado recebeu cerca de R$ 2.500,00 em média.
O vereador Dirceu Soares sugeriu a criação na cidade de um monumento ao Senhor Bom Jesus dos Passos, padroeiro da cidade
O vereador Alex Bueno defendeu uma legislação pesada para se combater os incêndios em matas e terrenos no perímetro urbano na cidade
A Câmara Municipal de Passos lançou, ontem, 7 de agosto, a campanha do Agosto Lilás: um mês dedicado à conscientização na luta contra a violência dirigida às mulheres. A escolha dessa data para o lançamento da campanha relaciona-se ao 17º aniversário da promulgação da Lei Maria da Penha.
A iniciativa da Câmara visa unir forças para conscientizar a sociedade e, especialmente, fornecer informações às mulheres que sofrem violência doméstica. O objetivo é mostrar que elas não estão sozinhas e orientá-las sobre como agir diante dessas circunstâncias.
De acordo com o último Mapa de Inadimplência e Renegociação de Dívidas do Serasa, Minas Gerais atingiu 6,5 milhões de pessoas endividadas, sendo o terceiro no ranking dos Estados mais inadimplentes do país.
O maior vilão do endividamento das famílias são os cartões de crédito, cuja taxa média está em 201% ao ano e o percentual médio do cartão rotativo (cobradas de clientes que não quitam toda a fatura mensal) é de 448% ao ano, ou seja, é um crédito ruim.
Cerca de 75% dos brasileiros parcelam suas compras, e o catão de crédito, se tornou um dilema na vida financeira da população.
A inadimplência com cartão chega a amais de 50% evidenciando com altas taxas de juros e inflação afetam o orçamento das famílias.