4 de agosto de 2023
A coleta de exames preventivo noturna, oferecida para mulheres que trabalham durante o dia, marcou a abertura das atividades da nova sede do ESF São Francisco, em Passos.
O atendimento aconteceu na semana passada (foto) e atraiu o dobro de pacientes que compareciam no endereço antigo.
O novo ESF fica localizado na Rua São Francisco de Assis, n° 1, e está equipado com diversas melhorias para atender as demandas dos pacientes. A estrutura é maior, mais equipada e oferece melhores condições de atendimento.
Foi confirmado o nome do deputado estadual João Magalhães, do MDB, como novo líder do governo de Romeu Zema na Assembleia Legislativa. Zema já comunicou a sua decisão à Casa.
Magalhães vai substituir o Gustavo Valadares, que deixou o posto em julho, para assumir a coordenação política do governador na Secretaria de Estado de Governo.
Presidente da Comissão de Administração Pública, Magalhães será, como líder de governo, uma espécie de “ponte” entre a gestão Zema e o poder Legislativo, função que ele já vinha exercendo nos bastidores.
Minas Gerais possui a maior área cultivada de florestas plantadas do Brasil. Segundo um levantamento da Associação Mineira da Indústria Florestal (Amif), o estado tem mais de 2,3 milhões de hectares de florestas cultivadas, presentes em mais de 803 municípios.
O estado é líder absoluto em produção agrícola de madeira legal, material renovável e de origem limpa. Essa matéria prima alimenta principalmente a produção de papel e celulose, painéis, pisos laminados, carvão vegetal, lápis, móveis, madeira tratada e serrada para construção civil.
De acordo com a presidente executiva da entidade, Adriana Maugeri, esse número expressivo evidencia a vocação histórica dos mineiros pelo cultivo de árvores. “Além da terra do queijo, do café e da cachaça, Minas é a casa das árvores. Somos mestres no cultivo e manejo florestal”, afirmou a dirigente.
A maior cultura agrícola do estado apresenta a economia verde como um promissor cenário de desenvolvimento sustentável para os mineiros.
Ontem a Amif realizou encontro estadual para discutir a importância da economia verde como vetor do desenvolvimento econômico mineiro com base sustentável e inclusiva.
A agroindústria florestal está presente no cotidiano das pessoas em todas as fases da vida. Sua matéria prima está nos papéis de higiene e limpeza, embalagens, fraldas, absorventes, cadernos, livros, lápis, essências alimentícias e produtos de limpeza.