29 de julho de 2023
Nesta quinta-feira, a Prefeitura Municipal de Passos finalizou parte das obras da Avenida das Nações, sobre o Córrego São Domingos (foto).
A via foi liberada para o tráfego de veículos e os cidadãos já podem realizar a travessia entres os bairros Novo Mundo e Vila Rica de forma segura.
A galeria do córrego cedeu devido às fortes chuvas no início do ano e abriu uma cratera no local, impedindo a passagem de veículos e pedestres. Dessa forma, foi necessário realizar um trabalho de reconstrução das vias da avenida e das tubulações de água que passam por baixo dela.
Mas a obra ainda não acabou. Um canteiro central está sendo construído na via e nas laterais do córrego a Prefeitura vai promover um tratamento urbanístico e paisagístico.
O vereador Antônio Marcos Esteves, solicitou ao setor responsável que aumente o calçamento da Rua dos Lopes, no Bairro Jacuba, em Carmo do Rio Claro. Disse que a pavimentação da via foi feita, mas os pedestres estão com dificuldades para transitar.
Ainda do Carmo: a Escola Estadual Geraldo de Andrade Vilela receberá um recurso de aproximadamente R$2 milhões para ser investido em melhorias.
O investimento foi conseguido pela diretoria e funcionários da escola junto ao Estado e contou com o apoio para acelerar a assinatura do termo de compromisso.
O vereador Wilber Moura trouxe uma explicação sobre o recurso e parabenizou todos da Escola Geraldo Vilela pelo trabalho junto ao governo estadual para chegar a essa conquista.
Na semana que passou houve treinamento prático realizado pela Marinha com os participantes do curso de Marinheiro Fluvial de Máquinas. Cerca de 27 inscritos participaram durante 2 meses, sendo 4 de Carmo do Rio Claro, inclusive, 2 do distrito do Itaci.
Após 53 dias da instauração da Comissão Parlamentar de Inquérito pela Câmara de Capitólio, para apurar denúncias de crime ambiental na cidade, a vereadora Letícia Vallory, solicitou a prorrogação por mais 60 dias.
Segundo ela, a demora em receber documentos solicitados às testemunhas durante as oitivas motivou o pedido. “Até hoje não recebemos os documentos que foram requeridos à testemunha da primeira oitiva, realizada no dia 12 de junho”, contou.
O presidente da Câmara, Gabriel Sansoni da Mata, assinou o pedido de prorrogação da CPI e enfatizou o empenho e seriedade que a Comissão vem executando o trabalho. Até o momento 12 testemunhas foram convocadas, 11 foram ouvidas e uma não compareceu.