27 de julho de 2023
A Prefeitura de São Roque de Minas anunciou ontem uma conquista importante para a cidade: a disponibilidade para tirar e renovar a carteira de identidade (RG) diretamente no município.
Desde ontem os serviços para emissão e renovação do RG estão disponíveis no prédio da Polícia Civil. Dessa forma, não será mais necessário se deslocar para outros municípios em busca deste importante documento.
Ao anunciar a conquista, a Prefeitura ressaltou e agradeceu a todos os envolvidos nessa melhoria para o munícipio, como a Polícia Civil, Conselho Comunitário de Segurança Pública de São Roque de Minas e servdidores da administração.
Foi realizada ontem no Teatro Municipal Sebastião Furlan a “Tarde Clínica de Sífilis Adquirida e Congênita” realizada pela Superintendência Regional de Saúde de Passos e a Vigilância Epidemiológica de São Sebastião do Paraíso (foto).
O evento contou com a presença dos profissionais de saúde, representantes das instituições de saúde de Paraíso, da referência técnica da Regional de Passos Emily Chaves, do infectologista do Município, José Carlos e do farmacêutico do município de Passos Geilton de Matos.
O momento foi para agregar conhecimentos e trocas de experiência relacionado à prevenção, tratamento e condutas relacionados à sífilis, proporcionando assim o melhor atendimento e manejo a população paraisense.
O 5º Fórum Café e Clima, promovido pela Cooxupé, será realizado nesta quinta, dia 27 de julho. O encontro terá palestras de especialistas e pesquisadores da área sobre questões ambientais e climatológicas.
Voltado aos profissionais, produtores e estudiosos nas áreas de agronomia e de produção de café, neste ano o Fórum vai debater as questões climáticas nas safras de café em 2023 e as previsões para 2024.
A mediação do evento será do engenheiro agrônomo Mário Ferraz de Araújo, gerente de Desenvolvimento Técnico da Cooxupé.
Ao todo, o encontro contará com três palestras. Uma será ministrada pelo engenheiro agrônomo do Departamento de Geoprocessamento da Cooxupé, Guilherme Vinícius Teixeira. Na ocasião, ele vai analisar as condições meteorológicas de agosto 2021 até abril 2023 e suas consequências nas regiões em que a cooperativa atua.
Em seguida, o agrometeorologista da empresa Rural Clima, Marco Antonio dos Santos, vai apresentar as previsões de clima para os próximos meses nas diversas regiões cafeeiras do Brasil. A última palestra será do professor de Fisiologia da Universidade Federal de Lavras (UFLA), José Donizeti Alves.