Informes

Informes

24 de julho de 2023

Coreto

Perto de uma centena de turistas instalados num hotel na praça Mons. Messias Bragança ontem de manhã puderam “apreciar” um dos pontos atrativos da cidade de Passos: o coreto (foto) que foi transformado em abrigo para as pessoas em situação de rua, com direito a banho na fonte e tudo mais…

Quadro

O grave problema que se espalha pela cidade é um dos reflexos de uma de “política pública” instituída em Passos no início da administração municipal passada, quando a Sedest foi entregue para a gestão do PT na cidade – como ficou claro na última reunião do MP, Câmara e Sedest.

Debate

O assunto deverá voltar à Câmara de Passos, já que na semana passada chegou a ser anunciada a realização de uma audiência pública para debater esse problema.

Esperança

Espera-se que agora, que o prefeito Diego Oliveira parece ter retomado a posse de fato da Sedest, o problema seja enfrentado com mais seriedade e não piorar o que já está ruim. Vamos para cima!

Orçamentária

Por falar em Câmara, na quarta-feira a Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária da Casa vai realizar uma audiência pública para apresentação e discussão do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). Será às 14hs no plenarinho.

Buteco

No próximo mês de agosto a Acip estará realizando o 1º Festival Passos de Buteco. Vinte estabelecimentos estarão participando e o objetivo será eleger os três melhores pratos de buteco da nossa cidade.

Escolha

Além da votação pública, será montada uma “comissão julgadora” para avaliar os pratos. A iniciativa recria a promoção que no passado era feita, com grande sucesso, pela então Fundação de Ensino Superior de Passos.

Parques

Complementando o requerimento que solicitou a instalação de parques infantis nos bairros e praças de Carmo do Rio Claro, a vereadora Najara Ávila pediu que esses também sejam instalados na zona rural. Ela solicitou ainda que sejam colocados aparelhos de ginásticas nos bairros rurais.

Cartazes

Uma emenda do vereador Elton Costa ao projeto de lei 105/2011 passa a proibir que postes de iluminação pública e placas de sinalização sejam utilizados para colagem de propagandas em Carmo do Rio Claro.

Informativo

A emenda abre exceção para que os postes possam ser utilizados por órgãos públicos ou instituições assistenciais para divulgação de eventos ou informativos.

Isenção

O Brasil deixou de arrecadar mais de R$ 21 bilhões nos últimos três meses com a isenção do imposto de importação de produtos de até US$ 50 vendidos pelo comércio eletrônico.

Tratamento

É o que mostra o impostômetro criado pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), por meio da campanha Brasil Mais Competitivo, na qual defende tratamento igualitário na comercialização dos produtos para não afetar a produção nacional.