20 de julho de 2023
TARCÍSIO DE FREITAS
A obra do Centro Comunitário Monsenhor Matias, da Unidade Básica de Saúde (UBS) São Francisco, conhecido como Ambulatório São Francisco, no bairro São Francisco, que foi inaugurado na terça-feira, recebeu investimentos da prefeitura de R$950.798,45.
A obra compreendeu recepção, nove consultórios, uma sala de vacinas, quatro banheiros, uma sala para o consultório de rua e um consultório odontológico com espaço para 4 cadeiras
Também recebeu uma sala de endemias, uma sala de procedimentos, uma sala de desinfecção de materiais, uma sala de esterilização de materiais, cozinha, depósito de material de limpeza e sala para depósito de lixo.
O prefeito Diego Oliveira, durante a reinauguração, lembrou que na primeira vez que visitou o ambulatório ele estava todo queimado depois de um incêndio, servia de abrigos, entre outras deficiências.
De acordo com a Apoiadora da Atenção Primária à Saúde, Roberta Borges Lopes, o Centro Comunitário Monsenhor Matias, construído em 1.987, abrigou durante muitos anos o Programa Saúde da Família (PSF) e o Ambulatório o Ambulatório São Francisco.
Em 2017, após chuvas intensas sua estrutura foi condenada e o prédio entrou em risco de desabamento.
Em 2018 foi enviada uma proposta de reforma para o Ministério da Saúde, porém o início da reforma ocorreu somente em 2022, sendo realizada 100% com recursos próprios do município, ou seja, dinheiro do povo voltando para o povo.
A Unidade Básica de Saúde São Francisco abrange os seguintes bairros: São Francisco, Jardim Eldorado e Jardim Cidade, atendendo uma média de 4.500 pessoas em seu território. Oferta serviços médicos, de enfermagem, psicologia, pediatria, nutrição e futuramente 4 consultórios odontológicos e sala de vacina.
Uma pesquisa realizada no Congresso Nacional aponta que mais da metade de dos deputados (55%) e 30% dos senadores aponta o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (foto), do Republicanos, como o principal nome para liderar o centro-direita do país nas eleições de 2026.
Os governadores de Minas Gerias, Romeu Zema (Novo) e do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB) também aparecem entre os favoritos. A pesquisa consta entre os que foram votados a ex-primeira dama Michele Bolsonaro e o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ).
O levantamento foi realizado Ranking dos Políticos e foram entrevistados 102 deputados federais, representando 21 partidos distintos, e 21 senadores, pertencentes a 13 partidos diferentes.