13 de julho de 2023
VISITA DO SAAE
A reunião da Micro Regional de Passos do Parlamento Jovem 2023 será realizada no plenário da Câmara Municipal de Passos nesta quinta-feira, 13.
Uma programação vai se estender durante todo o dia, com o início às 8h00 com a recepção dos estudantes e com atividades diversas até às 16h30.
A Câmara Municipal de Cássia devolveu aos cofres do Município R$750 mil que foram economizados pelo Legislativo nos últimos meses.
Conforme o presidente do legislativo cassiense, Flávio Rossato, o dinheiro será usado para pagar 50% do 13º salário dos funcionários municipais. O montante foi repassado na última sexta-feira, 7 de julho.
Uma equipe composta por quatro servidores do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Passos participou de visita técnica ao Saae (foto) da cidade paulista de Barretos nesta quarta-feira, 12, com o objetivo de conhecer a estrutura administrativa e comercial, troca de conhecimento, em busca de melhorias para a autarquia passense.
O grupo foi recebido pelo superintendente, Marcelo Borges, pelo responsável do setor de Contas e Consumo, Marcelo Damasceno, pelo gerente de Tecnologia da Informação, Willian Santos e pelo diretor Financeiro, Comercial e Administrativo, Carlos Ferreira.
De Passos participaram o diretor da autarquia, Esmeraldo Pereira Santos, o diretor adjunto, Antônio Sérgio Fernandes da Silva, o gerente administrativo, Gabriel Silva Cardoso e o diretor financeiro, Edson Martins.
Em entrevista concedida nesta quarta-feira, 12, o governador Romeu Zema (Novo) falou sobre as projeções para o próprio futuro político e para a direita no país.
Tido como um dos nomes mais cotados para uma disputa à Presidência da República em 2026, ele afirmou que está concentrado em concluir o trabalho à frente do Executivo estadual.
O governador disse que seu foco total nestes próximos três anos e meio é estar fazendo um bom trabalho à frente de Minas Gerais. “Assumimos um estado arrasado, que ainda está em dificuldades. Temos uma malha viária gigantesca que precisa ser recuperada e somente no ano passado conseguimos iniciar essa recuperação”, disse
Com a recente decisão do Tribunal Superior Eleitoral que tornou inelegível o ex-presidente Jair Bolsonaro, Zema aparece como um dos expoentes para tentar ocupar o Palácio do Planalto a partir de 2027, embora insista que não vai abrir mão do estado.
“Este ‘projeto Brasil’ definitivamente é algo que não está no meu radar. Eu preciso criar mais emprego para os mineiros, estamos caminhando para um milhão de vagas geradas, em breve vamos atingir esta marca, o que é muito significativo”, argumentou o governador.