11 de julho de 2023
GUSTAVO ASSUME HOJE
A prefeitura de Passos fará a cerimônia de reinauguração da ESF Polivalente. O evento acontecerá às 9h de hoje na rua Honduras.
Nesta quarta-feira, dia 12, a Câmara de Carmo do Rio Claro vai movimentar a cidade. Mais de 150 pessoas, de cinco cidades da região, estarão em Carmo do Rio Claro para a Plenária Microrregional do Parlamento Jovem de Minas.
Pela terceira reunião nas últimas semanas a Câmara de Passos voltou a dedicar boa parte da sessão de ontem para prestar homenagens a personalidades passenses. E, pelo andar da carruagem e prevendo ano eleito de 2024, outras virão.
No grande expediente de ontem, o vereador Michael Silveira voltou ao assunto recorrente: a situação de precariedade das estradas rurais do município de Passos
Desta vez ele defendeu trabalho de recuperação das estradas rurais nas regiões de Pacheco, perto da Escola Azarias de Melo, e da Tanquinho.
Já o seu colega Edmilson Amparado voltou a pedir empenho da administração para a recuperação das vias internas e de acesso ao Distrito Industrial I
O líder do prefeito na Câmara, Maurício Silva, ressaltou que as obras no DI já estão previstas. Ele relatou as condições em que a atual gestão recebeu a cidade e agora está promovendo uma série de obras, como a recuperação dos distritos industriais, obras de Cemeis e a recuperação da malha viária.
Em resposta ao vereador Edmilson Amparado, Maurício faltou sobre a evolução do transporte coletivo em Passos, informando que nos próximos dois anos não haverá reajuste na tarifa que, segundo ele, é uma das menores do Estado.
Será nesta terça-feira, 11, na Cidade Administrativa, a posse do deputado Gustavo Valadares (foto) como novo Secretário de Governo.
Além de empossar seu novo secretário, o governador Romeu Zema terá oportunidade de conhecer o pai de seu novo secretário, o ex-deputado Luiz Otávio Mota Valadares, o Ziza, que foi secretário de Hélio Garcia.
Por sua vez, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Tadeu Leite, deve colocar na pauta de votação desta terça-feira a Lei de Diretrizes Orçamentárias 2024.
A LDO estabelece as metas e prioridades da Administração Pública para o exercício financeiro seguinte, orientando a elaboração e execução do Orçamento.
Com base na LDO aprovada pelo Legislativo, o Executivo elabora a proposta orçamentária para o ano seguinte. Após a aprovação da matéria, os deputados devem iniciar com o recesso parlamentar.