Destaques Polícia

Idoso morre após batida na LMG-856 em Delfinópolis

28 de maio de 2024

Veículos teriam colididos frontalmente na altura do km 30 da rodovia, próximo ao município de Delfinópolis / Foto: Divulgação/PMRv

DELFINÓPOLIS – Um idoso de 64 anos morreu neste domingo, 26, após acidente de trânsito na LMG-856, km 30, em Delfinópolis.

Segundo informações da Polícia Militar Rodoviária (PMRv), a vítima fatal foi identificada como José Roberto de Oliveira, e conduzia um Volkswagen Gol quando bateu frontalmente em um veículo Fiat Cronos utilizado como taxi.

De acordo com a polícia, o condutor do Cronos teve ferimentos aparentemente leves, sofrendo apenas escoriações e dores no peito, sendo socorrido pela ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que o encaminhou ao hospital, onde foi atendido pelo médico plantonista, medicado e liberado.

Segundo a PMRv, já o condutor morreu no local. A morte foi constatada pela equipe do Samu. A Polícia Civil e a Perícia Técnica estiveram no local e realizaram os trabalhos necessários.

Conforme a PMRv, o condutor do veículo Cronos informou que estava se deslocando no sentido Delfinópolis a Cassia e o Gol seguia no sentido contrário, quando na altura do km 30, o Gol teria adentrado repentinamente na contramão de direção, não sendo possível evitar a colisão frontal, vindo ambos os veículos a rodarem na pista e pararem em sentidos opostos.

Conforme ainda a polícia, os veículos e condutores estavam com a documentação regular. Foi feito o teste de etilômetro no condutor do veículo Cronos e o resultado deu negativo.

Ibiraci

Um homem de 29 anos morreu no último sábado, 25, em um acidente próximo ao distrito de Lage, que fica em Ibiraci. Segundo a Polícia Militar, o condutor teria perdido o controle de direção do caminhão, que estava carregado de cimento.

Segundo a PM, o acidente aconteceu quando o caminhão foi descer o local chamado Serrinha. O veículo atingiu uma plantação de café.

O motorista foi socorrido por moradores da região e encaminhado para o Hospital de Ibiraci, mas não resistiu aos ferimentos.

Ainda segundo a PM, o homem foi identificado como Joalas da Costa Santos. Ele era natural de Franca, no interior de São Paulo, e realizava com frequência entregas na região de Ibiraci. O corpo dele foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Passos.