30 de agosto de 2023
Foto: Divulgação.
Leonardo Natalino
PASSOS – O meia-atacante Hyoran participou do último treino na Cidade do Galo. O atleta iniciou o processo de transição física, após ficar afastado por conta de uma lesão muscular. Agora, Hyoran pode ser uma das opções para o confronto diante do Athletico-PR, na Arena da Baixada.
Outro que retornou às atividades, mas foi liberado pelo Atlético é o meia-atacante Zaracho. O atleta recebeu ontem a notícia da morte de seu pai e viajou à Argentina. Essa é a segunda perda familiar do argentino neste ano. Em março, ele perdeu o irmão, vítima de uma acidente de carro. Não há previsão para seu retorno a Belo Horizonte.
Além da dupla, o Atlético está de olho no Superior Tribunal de Justiça Desportiva para a formatação da escalação contra o Furacão, partida marcada para sábado, às 16h. Luiz Felipe Scolari ainda precisa de efeito suspensivo a favor de Guilherme Arana.
O lateral esquerdo recebeu punição de dois jogos pela cotovelada (e expulsão) diante do Goiás, no Serra Dourada. Ainda será julgado no Pleno do STJD, e o Galo já ingressou com o efeito suspensivo. O próprio Felipão não sabe se poderá estar na Arena da Baixada, e precisa de absolvição no Tribunal, em julgamento na quinta.
No momento, duas baixas estão confirmadas: Mauricio Lemos e Battaglia (suspensos). O provável time do Galo tem: Everson; Mariano, Bruno Fuchs (Réver), Jemerson e Guilherme Arana (Rubens); Otávio, Edenilson e Pedrinho; Pavón, Paulinho e Hulk.