PASSOS – O Atlético terá três de seus membros julgados pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na próxima segunda-feira, 5, às 11h30, no plenário do STJD. Os atacantes Hulk e Paulinho, juntamente com o presidente do clube, Sérgio Coelho, foram denunciados pela Procuradoria do órgão devido a incidentes ocorridos durante a partida contra o Palmeiras, na Arena MRV, pela 14ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
No dia 17 de junho, o Atlético foi derrotado pelo Palmeiras por 4 a 0, em uma partida marcada por polêmicas. Hulk foi expulso pelo árbitro Rodrigo José Pereira de Lima ainda no primeiro tempo, e Paulinho recebeu cartão vermelho ao final do jogo. Sérgio Coelho foi acusado de ofender a equipe de arbitragem após o término da partida.
Hulk foi expulso aos 31 minutos do primeiro tempo por questionar de maneira considerada “acintosa” pelo árbitro, após receber um cartão amarelo. O jogador paraibano foi denunciado sob o Art. 258 e Art. 258, II do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que preveem suspensão de uma a seis partidas, podendo a pena máxima alcançar 12 jogos.
Paulinho foi expulso após o término da partida, acusado de puxar um adversário pelo ombro e chutar o braço do lateral-direito Marcos Rocha, do Palmeiras. O carioca foi denunciado nos Art. 254-A e Art. 257 do CBJD. O primeiro artigo prevê suspensão de quatro a 12 partidas, enquanto o segundo artigo prevê de duas a 10 partidas de suspensão.
O presidente Sérgio Coelho foi acusado de proferir ofensas à equipe de arbitragem durante o intervalo e após o jogo.. Ele foi denunciado nos Art. 243-F e Art. 243-C do CBJD. O primeiro artigo prevê multa de até R$ 100 mil e suspensão de 15 a 90 dias, enquanto o segundo artigo também prevê suspensão de 30 a 120 dias.