Ícone do site Folhadamanha

Hulk faz golaço e Atlético volta a vencer após jejum

Galo estraga festa tricolor e volta a vencer após 10 partidas./ Foto: Reprodução.

PASSOS – Após 10 partidas sem vencer, sendo 9 no comando do técnico Felipão, o Atlético venceu o São Paulo no Morumbi, em tarde de domingo que era de festa para o time paulista, com as apresentações de James Rodríguez e Lucas Moura, que ainda faria sua estreia.

Com golaço de falta marcado pelo Hulk e gol de pênalti convertido por Pavón, o Galo conquistou três pontos importantes para a reabilitação no Campeonato Brasileiro. Já o São Paulo aumentou a sequência de jogos sem ganhar no Brasileirão, agora com três.

Aos 4 minutos do primeiro tempo, Hulk estragou a festa tricolor. Ele pediu para cobrar uma falta quase do meio do campo. A bola saiu em ziguezague até morrer no canto superior direito do goleiro Rafael. Ele estava no meio do gol, mas não alcançou a bola. A partir daí, o time mineiro se fechou na defesa, deixou o São Paulo tocar no seu campo e tirou a maioria dos espaços do ataque rival.

Lucas deu dribles, fez boas jogadas pela meia direita, mostrou que pode ajudar o time, mas vai ficar marcado mesmo pelo pênalti que fez em Patrick aos 22 minutos do segundo tempo. Ele tentou aliviar de cabeça bola na área para depois dar o combate no rival, quando cometeu a falta em cima da risca da grande área.

Pavón cobrou e aumentou a contagem para 2 x 0. O pênalti e o segundo gol calaram os 50 mil torcedores no Morumbi.

O São Paulo teve mais uma vez a posse de bola, com 65%, com oito escanteios a seu favor contra dois do rival. A equipe volta imediatamente suas atenções para a Sul-Americana. No meio da semana, na quinta-feira, 10, joga contra o São Lorenzo após derrota na Argentina por 1 x 0.

Com a vitória o Galo subiu para a 10ª posição no Brasileirão, com 24 pontos. Próximo compromisso será diante do Bahia, no domingo, às 11h, no Mineirão.

 

Sair da versão mobile