Ícone do site Folhadamanha

Hulk faz 100 gols com a camisa do Galo

Nessa classificação, quem aparece em primeiro lugar é o camisa 7 do Galo./ Foto: Reprodução.

Bianca Simionato

PASSOS – Um dos maiores ídolos da história recente do Atlético, o atacante Hulk atingiu a marca dos 100 gols. O centésimo gol do camisa 7 foi assinalado na vitória por 2 x 0 sobre o América, no último sábado, 9, na Arena MRV, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro.

Com atuações decisivas e muitos gols, o atacante é o pilar de uma das eras mais vitoriosas da história do clube mineiro. Os gols de Hulk foram decisivos para que o Galo conquistasse, desde a chegada, três Campeonatos Mineiros, um Campeonato Brasileiro, uma Copa do Brasil e uma Supercopa do Brasil.

Os 100 gols foram anotados em cinco competições diferentes. Pelo Campeonato Brasileiro foram 46 tentos. Pelo Campeonato Mineiro 28 gols. Copa Libertadores foram 15 bolas na rede. 10 gols na Copa do Brasil. E um gol na Supercopa do Brasil.

Ao todo, Hulk balançou as redes contra 41 adversários diferentes representando o alvinegro mineiro. Dez desses clubes são do exterior, enquanto 31 são brasileiros.

A maior “vítima” do atacante é o Fluminense. O paraibano marcou sete gols em oito jogos contra o Tricolor Carioca. América e Caldense fecham o top-3 de clubes que mais levaram gols do atleta, com seis e cinco, respectivamente.

Hulk também acumula artilharias pelo Atlético. Até agora, foram quatro nas últimas três temporadas. Em 2021, o atacante foi o artilheiro do Brasileirão, com 19 gols, e da Copa do Brasil, com oito, sendo o principal destaque do time que conquistou as duas competições.

Depois, em 2022 e 2023, ele foi o maior goleador do Campeonato Mineiro, com 10 e 11 gols, respectivamente. O atleta pode repetir o feito neste ano, pois tem cinco gols, um a menos que Mastriani e Igor Bahia, atuais artilheiros.

 

 

 

 

Sair da versão mobile