7 de dezembro de 2023
Hulk vence pela segunda vez o troféu./ Foto: Reprodução.
Leonardo Natalino
PASSOS – Logo após encerrar o ano como o terceiro maior artilheiro do Campeonato Brasileiro, o atacante Hulk foi premiado, nesta quinta-feira, 7, com o troféu Bola de Prata, entregue pela ESPN, em evento que aponta os melhores jogadores da competição. Paulinho, homem-gol do Galo nesta edição do torneio, também levou o troféu, mas na categoria de artilheiro.
O camisa sete do Atlético foi eleito um dos melhores atacantes do Brasileirão, junto de Luis Suárez, do Grêmio. Os outros nove atletas que compõem o melhor elenco do ano, segundo a ESPN, são: Weverton (Palmeiras), Adryelson (Botafogo), Murilo (Palmeiras), Arrascaeta (Flamengo), Raphael Veiga (Palmeiras), Mayke (Palmeiras), Piquerez (Palmeiras), Villasanti (Grêmio) e Pulgar (Flamengo).
O jovem atacante alviverde Endrick foi eleito a revelação do torneio e também venceu a categoria de gol mais bonito, com o tento anotado sobre o Botafogo, na virada histórica por 4 x 3. No lance, ele dribla quatro jogadores do Alvinegro, finaliza dentro da área e anota o primeiro gol do Palmeiras.
Esta não é a primeira vez que Hulk vence a Bola de Prata. Em 2021, quando foi campeão brasileiro, levou o prêmio, além da Bola de Ouro, que elege o melhor atleta daquela edição do torneio. Neste ano, o vencedor foi Luis Suárez.