Lula durante a campanha eleitoral prometeu isenção no imposto de renda até 5 mil e agora disse que não pode abrir mão da arrecadação. Eleito, descobriu que quem ganha 1 salário mínimo e meio vai pagar imposto de renda. Essa medida gerou insatisfação em boa parte de seu eleitorado que se sentiu traído. Fôra ele um estadista cumpriria o que prometeu e cortaria na própria carne. Em que lula se diferencia de Bolsonaro quando o acusou de fazer promessas eleitoreiras? Criticar é fácil, difícil é honrar promessas.
Izabel Avallone – São Paulo/SP
O amor é a fonte da paz
O amor, que é o centro de toda vitalidade, é imutável. O amor toma a posição central das condições ideais, e devido a ser um com Deus, enquanto Deus existir ele existirá. (157-226, 10.4.1967) S.M.Moon
Aparecida Baldini – Passos/MG E-mail: vovobaldini@hotmail.com
Linguagem neutra
Depois da oportuna e bem-vinda introdução da Língua Brasileira de Sinais (Libra) na gestão Jair Bolsonaro, por iniciativa da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, o governo Lula resolveu adotar a linguagem neutra de gênero por sugestão da atual primeira-dama, Janja da Silva. Em breve, o primeiro-casal será formado por Lule e Janje, e as falas presidenciais serão dirigidas aos brasileires. A que ponto chegamos. Francamente!
J. S. Decol – São Paulo/SP
Ladainha
A cada entrevista de Lula é sempre mais do mesmo, pois ele precisa repetir a ladainha que seu público cativo gosta de ouvir, ou seja, ajudar Cuba e Venezuela, desfazer da autonomia do presidente do Banco Central, pois ele quer é indicar alguém do PT para este cargo, chamar de golpe o impeachment constitucional de Dilma e, para completar, já pensa em reeleição. Desça do palanque e governe para todos!
Tania Tavares – São Paulo/SP