Ícone do site Folhadamanha

Homem morre em acidente na MGC-491 em Monte Santo

Batida ocorreu em uma curva a cinco quilômetros do trevo de Itamogi durante manobra de ultrapassagem./ Fotos: Divulgação

M. S. MINAS – Um homem de 26 anos morreu na tarde de sábado, 31, após um acidente no km 26 da MGC-491, próximo a Monte Santo de Minas. A vítima, que viajava numa pick-up Fiorino, tentava uma ultrapassagem sobre outro veículo e colidiu de frente com um caminhão truck. O motorista ficou preso às ferragens e não resistiu aos ferimentos.

Conforme informações do 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros, em São Sebastião do Paraíso, era por volta de 14h30 quando a unidade foi acionada para o socorro. O caso foi registrado no km 26 da rodovia, cerca de cinco quilômetros do trevo de Itamogi, próximo a Monte Santo de Minas. A batida aconteceu em uma curva acentuada, durante tentativa de ultrapassagem.

No local foi registrada colisão frontal entre um caminhão truck que transportava uma máquina agrícola e viajava sentido a Paraíso. A vítima estava em uma Fiorino que seguia sentido a Monte Santo. O motorista da Fiorino ficou preso às ferragens e morreu durante a tentativa de retirada. O óbito foi constatado pelo médico da equipe de suporte avançado do Samu de Paraíso.

Também auxiliou nos trabalhos uma equipe de suporte básico do Samu de Monte Santo de Minas, além dos Bombeiros de Paraíso, Perícia Técnica da Polícia Civil, juntamente, Militar e a PM Rodoviária, que registrou o boletim de ocorrência. Uma equipe de apoio da Concessionária EPR Vias do Café auxiliou no controle do trânsito e na limpeza da pista assim que os veículos foram removidos. O trânsito ficou lento durante o atendimento e posteriormente retornou ao fluxo normal.

Embriaguez ao volante

Na madrugada de domingo, 1º, um motorista de 37 anos foi preso em flagrante pela Guarda Civil Municipal (GCM) em São Sebastião do Paraíso. Ele conduzia um Fiat Strada e se envolveu em um acidente colidindo contra um veículo VW Fox que estava estacionado. O caso foi registrado por volta de 1h40 na rua Raul Soares, no bairro Mocoquinha. O Fox teve danos generalizados sendo atingido o para-lama traseiro, para-choque, porta traseira e dianteira, retrovisor, pneu traseiro e calotas todos do lado esquerdo.

Durante a abordagem, os guardas notaram que o condutor havia se ferido e foi prestado socorro imediato à vítima. Foi observado que o motorista apresentava hálito etílico, andar cambaleante e olhos vermelhos. O motorista foi encaminhado à Santa Casa onde foi contatado pelo médico plantonista que o mesmo estava embriagado, consoante atestado médico.

Ele ficou no hospital em observação. Após ser atendido, foi escoltado pela GCM e conduzido à Delegacia de Polícia Civil. Durante audiência foi arbitrada fiança de aproximadamente R$ 7 mil ao condutor. O veículo em que o condutor estava foi autuado e removido ao pátio credenciado. Uma equipe da Perícia Técnica foi acionada para avaliar a extensão dos danos causados.

Sair da versão mobile